Olá, caros passageiros! Todos bem? Hoje estou aqui para comentar brevemente sobre o sétimo episódio de Chainsaw Man. Deixo avisado que teremos spoilers, inclusive do mangá.

Sinopse

Chainsaw Man acompanha a história do jovem Denji, que ficou endividado após a morte do pai. Por um acaso do destino, o protagonista salva um cão-demônio chamado Pochita e passa a receber dinheiro para matar demônios para a Yakuza. O cãozinho Pochita tem uma peculiar motosserra atrelada ao focinho e, com isso, Denji consegue exterminar os alvos.

No entanto, ele é traído pela organização e é morto pelo Zombie Devil, mas Pochita faz o maior sacrifício possível e salva Denji. Após o incidente, o protagonista renasce como metade humano, metade demônio, capaz de criar motosserras pelo corpo ao puxar uma cordão do peito.

Pelos poderes excepcionais que possui, Denji é recrutado para trabalhar na Public Safety Devil Hunters, para continuar matando demônios, mas sob risco de morte por ser, tecnicamente, um demônio.


O episódio 7 de Chainsaw Man começa com Denji se transformando em Chainsaw Man e despedaçando o Eternity Devil. Power informa aos outros que Denji pode estar em perigo porque está perdendo muito sangue. Falando em Denji, ele foi o astro desta semana: pudemos ver o sangue se espalhar pela tela e Denji recorrendo a ataques animalescos, e embora seja um espetáculo mais curto do que as lutas anteriores, foi ótimo ver o Denji derrotar o Eternity Devil. Porém, em minha visão, foi muito rápido: não durou nem cinco minutos, contando o tema de abertura junto com a luta.

Olhando superficialmente, pode-se atribuir o ritmo ao fluxo dos capítulos do mangá original, já que o anime tem seguido um ritmo bastante consistente com o material de origem. Porém, devo destacar aqui que o vem posteriormente, e toda a atenção aos detalhes e a animação mostram que o diretor do episódio, Makoto Nakazono, escolheu tratar os acontecimentos triviais com o mesmo nível de detalhe de outros episódios, demonstrando respeito pelo mundo cotidiano, igualmente com o de luta.

Desse modo, devo dizer que, apesar de ter achado o final da luta com o Eternity Devil meio abrupto, gostei da cena do pub e considero que foi uma boa maneira de trazer uma diversão amena para a tela, mesmo sabendo que essa cena amena leva a outra que é bem nojenta: Denji acaba recebendo um beijo de língua da Himeno, que estava bêbada e acaba vomitando na boca do Denji. No mangá, temos um quadro espetacular do vômito escorrendo para a boca do Denji, mas o anime censurou essa parte e borrou o vômito.

Himeno beija Denji no capítulo 21 do mangá Chainsaw Man, que se intitula Taste of a Kiss. A cena foi apelidada de cena “Kiss and Puke” devido a Himeno vomitar diretamente na boca de Denji, levando-o a engoli-lo devido puramente a seus reflexos e história: Power aponta que, como Denji cresceu muito pobre ao lado de Pochita, comendo do lixo e consumindo até os alimentos mais desagradáveis ​​​​por puro desespero, ele tende a engolir automaticamente qualquer coisa que tenha comida.

Apesar dessa escolha narrativa desconcertante, já sabemos que o episódio do beijo de Denji com Himeno leva a um pouco de ligação entre ele e Arai, além de trazer a Himeno como alguém que age de forma precipita devido às inseguranças impostas pela autoridade de Makima (especialmente sobre os homens). No mangá, o tema do beijo ganha um pouco mais de desenvolvimento e promove a ideia de que Denji descobre que a intimidade física forçada é decepcionante e que, para ser gratificante, é preciso estar em contato com suas emoções. De forma geral, este episódio não foi um dos meus preferidos, mas também não desgostei. Não está claro por que o Eternity Devil queria o cadáver de Denji; pode ser por causa do coração de Pochita, que o Diabo queria consumir e se tornar ainda mais forte, ou pode ser que o Diabo da Serra Elétrica fosse na verdade um demônio todo-poderoso que tinha potencial para se tornar um diabo ainda mais poderoso. Makima parece ser a única ciente do maior segredo por trás de Denji, do qual nem mesmo Denji faz ideia e teremos que esperar para descobrirmos juntos.

Ending 7

Mantendo a tradição de cada episódio de Chainsaw Man com um tema de encerramento diferente, o estúdio MAPPA disponibilizou a sétima versão. Trata-se da faixa Chu, Tayōsei., com performance de ano.