Olá, caros passageiros! Todos bem? Hoje estou aqui para comentar brevemente sobre o quinto episódio de Chainsaw Man. Deixo avisado que teremos spoilers (mas poucos).

Sinopse

Chainsaw Man acompanha a história do jovem Denji, que ficou endividado após a morte do pai. Por um acaso do destino, o protagonista salva um cão-demônio chamado Pochita e passa a receber dinheiro para matar demônios para a Yakuza. O cãozinho Pochita tem uma peculiar motosserra atrelada ao focinho e, com isso, Denji consegue exterminar os alvos.

No entanto, ele é traído pela organização e é morto pelo Zombie Devil, mas Pochita faz o maior sacrifício possível e salva Denji. Após o incidente, o protagonista renasce como metade humano, metade demônio, capaz de criar motosserras pelo corpo ao puxar uma cordão do peito.

Pelos poderes excepcionais que possui, Denji é recrutado para trabalhar na Public Safety Devil Hunters, para continuar matando demônios, mas sob risco de morte por ser, tecnicamente, um demônio.


O episódio 5 de Chainsaw Man, Gun Devil, começa com as consequências do encontro de Denji e Power com com o Demônio Morcego e Demônio Sanguessuga. No episódio anterior, Aki Hayakawa, Denji e Power começaram a viver juntos e fazer tarefas triviais: eles comem, limpam e lutam (além de Denji ter tido a chance teve a chance de tocar nos peitos da Power). Então, o episódio 5 inicia com Denji acariciando Power e se decepcionando perante o choque de como os peitos normais e não experimentais eram, e o faz se questionar se perseguir seus sonhos é mais importante do que realmente alcançá-los. Devo reforçar que, apesar de que talvez essa cena tenha gerado críticas, eu considero plausível o desejo dele, tendo em vista sua idade e também levando em conta o restante de seus sonhos tão simplistas como tomar banho, dormir em uma cama, comer uma refeição quente.

A respeito das interações mais ousadas que aconteceram, trago para vocês a visão do editor do mangá em uma publicação no Twitter, Rin Shihei:

Quanto às safadezas, eu acho que o quanto mais você entende a outra pessoa, o melhor você se sente. São as palavras da Makima. (…) Sério, essas são as palavras que eu quero que alcancem os jovens. É uma cena que me faz pensar que não é sobre o prazer de um relacionamento momentâneo, mas a alegria de uma vida cuidadosamente construída.

Como Denji descobre quando toca o peito de Power no início do episódio, a intimidade física parecia vazia para ele sem a conexão emocional adequada com a outra pessoa. É completamente diferente quando se tratava da mulher que ele realmente gostava.

Voltando ao ponto dos sonhos do Denji: seus sonhos são coisas tão cotidianas que permitem que a Makima, em meio às suas provocações — “se você puder matar o Gun Devil, eu vou lhe conceder um desejo” —, prepare o cenário para algo mais amplo, enquanto Denji começa uma perseguição ao Gun Devil. O Gun Devil apareceu na América há 13 anos e tem uma força imensamente inigualável, tendo sido responsável por por exterminar 1,2 milhão de pessoas em um momento e levou diretamente os demônios a aumentarem o poder em todo o mundo.

Conclusão

O estúdio Mappa tem conseguido equilibrar a narrativa, mantendo a ação nos momentos certos, desenvolvendo os personagens e adaptando a história em um ritmo agradável. Uma coisa que cada vez mais vem se destacando é a parte das artes auditivas, mas este último episódio multiplica cada segundo dos sons, criando uma verdadeira experiência sensorial, na qual a interação entre de som e silêncio torna tudo muito intenso. Estou animada para as coisas que estão por vir!

O quinto encerramento do anime

Mantendo a tradição, de um encerramento por episódio, tivemos a quinta ending. Desta vez, se trata da faixa In the Back Room, com performance de syudou e que vocês podem conferir a seguir:


O episódio 5 de Chainsaw Man foi transmitido na Crunchyroll, com novos episódios sendo exibidos todas as terças-feiras.