Olá, meus caros viajantes, quanto tempo! Hoje estou aqui para falar sobre Bastard!! – podem ficar tranquilos pois não contém spoiler –, que chegou quinta-feira (30) à Netflix com muito heavy metal e dark fantasy, sendo uma nova adaptação de uma série de fantasia medieval repleta de sangue, música pesada e um protagonista que é politicamente incorreto. Bastard!! é um mangá criado por Kazushi Hagiwara, publicado no Japão pela editora Shūeisha em 1988. Atualmente a história conta com 27 volumes publicados e está em hiato há quase dez anos. O anime (OVA) foi produzido em 1992 e contém apenas seis episódios, sendo uma versão bem resumida do primeiro arco narrativo do personagem.

Sinopse

Quatrocentos anos desde o colapso da civilização moderna, o mundo é dominado pelo caos de espadas e feitiçaria. O Exército Rebelde Sombrio, que planeja ressuscitar o deus da destruição Anthrasax, continua a expandir seu poder em uma tentativa de governar o mundo, liderado pelos extremamente poderosos Quatro Reis Divinos.

O Reino de Metallicana, no Continente Metallion Central é assaltado pelo Exército Rebelde Sombrio liderado por feiticeiros. Para salvar o reino, Tia Noto Yoko, filha do Grande Sacerdote, tem uma decisão a tomar – ela deve ressuscitar o antigo grande mago que uma vez planejou governar o mundo e que está selado dentro de seu amigo de infância Lucien Renren.

A única coisa que pode desfazer o selo é o beijo de solteira de uma virgem. Diante de um perigo iminente, Yoko coloca seus lábios nos de Lucien e, nesse momento, uma energia escura e poderosa enche o ar.

Altamente influenciado por Dungeons and Dragons e heavy metal, com muitas referências e trocadilhos a bandas como Anthrax e Metallica e designs de personagens que remetem diretamente do popular RPG, no mundo distópico da série, o malvado Dark Rebel Army planeja assumir o controle e ressuscitar o todo-poderoso Anthrasax, cabendo ao mago Dark Schneider (que faz referência ao cantor de metal Udo Dirkschneider), que está selado no corpo de um garoto de 14 anos, trazer ordem ao caos. À medida que a série vai avançando, Dark Schneider luta contra uma série de monstros e compete pelos corações de muitas mulheres seminuas com inúmeras sequências altamente sexualizadas que fazem com que sua classificação seja de dezoito anos. Bastard!! é um dos projetos de remake de anime mais fortes a estrear até o momento, não economizando na qualidade da animação, tendo dublagem igualmente excelente e permanecendo fiel ao que tornou o original tão amado por muitos amantes de anime de fantasia (ou para quem procura mais violência e insinuações sexuais).

Staff

  • Diretor: Takaharu Ozaki (Goblin Slayer)
  • Roteiro: Yōsuke Kuroda (My Hero Academia, Mobile Suit Gundam 00)
  • Design: Sayaka Ono (CROSS ANGE)
  • Composição musical: Yasuharu Takanashi (Naruto Shippūden, Fairy Tail)
  • Estúdio: LIDEN FILMS (Tokyo Revengers, Koi to Uso)

Personagens do anime Bastard!!

O elenco principal de Bastard!! inclui:

  • Kisho Taniyama como Dark Schneider;
  • Tomori Kusunoki como Tia Noto Yoko;
  • Kanae Itō como Lucien Renlen;
  • Hiroki Yasumoto como Gara;
  • Yōko Hikasa como Arshes Nei.

O poder de Dark Schneider

O mago supremo tem três elementos principais: fogo, raio e magia negra. É importante ressaltar que muitas das magias possuem nomes de bandas, como Guns N’ Roses e Megadeth. Além dos elementos, Schneider também é capaz de invocar criaturas para servi-lo, e uma das mais notáveis é o Golem, que possui potencial para dizimar um exército inteiro!

Abertura e encerramento

A música de abertura de Bastard!! é cantada por Coldrain, uma banda de rock japonesa no estilo post-hardcore, e a música de encerramento é cantada por Tielle. Segundo o diretor Takaharu Ozaki, as animações de abertura e encerramento incorporam algumas de suas capas favoritas do mangá original. Para ele, “a abertura e o final são uma homenagem ao Hagiwara-sensei”. Uma pequena curiosidade: Kazushi Hagiwara, antes de criar sua obra mais famosa, trabalhou como assistente de Izumi Matsumoto na produção do mangá Kimagure Orange Road. Sua estreia acontece com o lançamento de Binetsu Rouge (1987) e Virgin Tyrant (1988), mas é Bastard!! que alcança o sucesso no Japão e em demais países!

Polêmicas

A série demonstra um interesse considerável do protagonista por mulheres virgens: ele basicamente se envolve com todas que aparecerem pela frente, podendo ser algo desconfortável para quem não curte muito esse tipo de cena e principalmente para quem não gosta de fan service. O protagonista, além do fato de ser mulherengo, trata as mulheres como se fossem meros objetos, o que ressalta um aspecto sexista que pode gerar algumas críticas. Vale salientar que, em 1988, quando o mangá foi lançado, não havia muita polêmica quanto ao assunto, mas hoje este tipo de narrativa vem gerando muitas discussões por ir contra o politicamente correto.

Considerações finais

A série é uma sátira e não indico para quem deseja analisar profundamente a parte de roteiro, mas para quem quer se entreter com belos gráficos, uma excelente trilha sonora e batalhas épicas, é uma boa pedida! Então, se vocês não tiverem problemas em ver algo do tipo, é uma animação divertida para assistir! A série contará com 24 episódios, e a equipe do anime anunciou sexta-feira (08/07) que a segunda parte do mesmo, composta pelos episódios 14 a 24, estreará na Netflix no dia 15 de setembro!

E você, já assistiu? O que achou dessa primeira parte?