Olá, meus caros viajantes! Hoje, eu e Haydaru viajaremos pelo universo de Arcane e League of Legends e juntos vamos mostrar para vocês os campeões que apareceram ao longo dos três atos de série. Estão prontos para embarcar neste trem?

Em uma entrevista recente ao ComicBook, os criadores e produtores da série, Alex Yee e Christian Linke, explicaram como foi o processo de seleção dos campeões que apareceram em Arcane e ambos perceberam que alguns campeões tinham um potencial narrativo maior do que as batalhas mostradas em League of Legends.

Piltover e Zaun ofereceram uma oportunidade visual única entre as diferentes regiões de Runeterra. Tecnologia é realmente a coisa que as une. E nós sempre sentimos que queríamos começar essa história em um lugar que, se a gente quisesse ir para outras regiões, nós poderíamos sentir que este foi um incidente catalisador que reverberou pelo mundo. Então o nascimento da Hextech, nós achamos que seria um momento incrível de se acompanhar.

Sem mais delongas, vamos aos nossos campeões!

Jinx

Jinx (o gatilho desenfreado) é uma das protagonistas de Arcane e também uma das mais populares campeãs no League of Legends. A série explora sua infância e sua relação com a irmã e amigos no distrito de Zaun. Na animação, ela é chamada de Powder, seu nome verdadeiro, e é mostrada sua história antes de se tornar aquela atiradora que causa o caos em Summoner’s Rift.

Vi

Vi (a defensora de Piltover) é a irmã mais velha de Jinx e também uma protagonista na série. Conhecemos mais a respeito dos anos de adolescente de Vi e sua evolução como pessoa e também como uma lutadora, o principal ponto nesses episódios sendo a relação de Vi com Powder (Jinx) e todos os eventos que acabam acontecendo depois disso.

Ekko

Em Arcane, vocês terão uma ideia a respeito da infância de Ekko (o garoto que estilhaçou o tempo) e suas principais relações com outros campeões do LoL. Mesmo ele tendo aparecido pouco na série, o primeiro ato dá alguns detalhes do potencial e da inteligência do personagem em varias situações em Zaun, bem antes de se tornar o Ekko que conhecemos no jogo.

Caitlyn

Caitlyn (a xerife de Piltover) é uma das atiradoras mais escolhidas no LoL. Ela também faz sua aparição em Arcane, e, assim como com os outros personagens, a série mostra um pouco mais a vida de Cailtyn na adolescência e pequenas referências a respeito de seu futuro como Xerife de Piltover. A série também mostra mais detalhes sobre sua família e como ela se comporta com os acontecimentos na cidade.

Jayce

Jayce (o defensor do amanhã) realiza um papel muito importante em Arcane: com o passar dos episódios, temos uma ideia melhor a respeito da inteligência de Jayce e de toda sua colaboração com tipos específicos de itens que estão presentes no LoL há muito tempo. Vemos também sua relação com outros campeões que aparecem ao redor, o que é um detalhe que agrega ainda mais ao personagem dentro da série.

Viktor

Viktor (o arauto das máquinas) no League of Legends é apresentado com um corpo de aço e habilidades criadas pela ciência. Em Arcane, o campeão aparece sem essa armadura e trabalhando como assistente de outro personagem importante na história. Com o passar dos episódios, Viktor se encontra muito doente, então vemos o personagem abandonando seu medo e se aventurando cada vez mais em seus experimentos cientificos.

Heimerdinger

Heimerdinger (o inventor idolatrado) aparece em Arcane como um nome bastante respeitado em Piltover, devido ao seu legado. Não é para menos que o Yordle é conhecido como o “Inventor Idolatrado” no League of Legends. A série valoriza bem suas qualidades e explora bastante sua personalidade mostrando como ele lida com os problemas que aparecem ao seu redor.

Singed

Singed (o químico louco) aparece pouco em Arcane. O químico tem um papel um pouco mais secundário, mas apesar de não ser tão explorado, temos uma ideia melhor a respeito de quem era o Singed anos mais jovem. Seu nome não é citado nos diálogos, porém temos a confirmação que é o campeão no ato 2, quando é procurado por Viktor.

Ryze

Ryze (o mago rúnico), assim como Singed, não aparece muito na série. Na verdade, é um tempo muito menor e também não fica claro, pelo menos até agora, que ele realmente está presente em Arcane, quando surge em um flashback de Jayce. O personagem é uma das peças principais para a criação da tecnologia Hextech e é um dos primeiros campeões a ser lançado no LoL. Ainda não sabemos se sua história vai ser mais explorada na série posteriormente.


Quais outros campeões vocês gostariam de ver na segunda temporada? Fiquem ligadinhos(as), que ainda essa semana traremos para vocês os easter eggs dos três atos!