Olá, viajantes, como vocês estão? Hoje eu estou aqui para falar de uma saga que completou 20 anos este mês: Bleach. Minha indicação será das minhas cinco openings favoritas do anime. Espero que possam gostar!

Sinopse de Bleach

Ichigo Kurosaki é um estudante normal do ensino médio, até que sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que busca devorar almas humanas. É então que ele conhece uma shinigami chamada Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Para salvar sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar seus poderes e, como resultado, ele se torna um Ceifador de Almas.

No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar seu próprio poder, Ichigo se depara com a difícil tarefa de caçar Hollows que assolam sua cidade. No entanto, ele não está sozinho em sua luta, já que mais tarde se juntam a seus amigos os colegas Orihime Inoue, Yasutora Sado e Uryū Ishida, que possuem habilidades únicas. Conforme Ichigo e seus colegas se acostumam com suas novas responsabilidades e apoiam uns aos outros dentro e fora do campo de batalha, o jovem logo descobrirá que os Hollows dificilmente são o menor de seus problemas.

5. D-tecnoLife (UVERworld)

https://youtu.be/oeqvhwjYBws

É o primeiro single da banda japonesa UVERworld, tendo sido lançado em julho de 2005. A canção chegou ao quarto lugar na Oricon e corresponde a música-tema do início do arco da Soul Society.

4. * ~Asterisk~ (Orange Range)

https://youtu.be/dfh4JuzYNpM

* ~Asterisk~ é o décimo single da banda de rock japonesa Orange Range, sendo usado como a primeira abertura de Bleach. Ela alcançou o topo das paradas semanais de single da Oricon em vendas nas semanas de 7 e 14 de março de 2005, e foi a música número 1 na Oricon em março de 2005. É um dos singles de maior sucesso de Orange Range, vendendo 628.329 cópias.

3. After Dark (Asian Kung-Fu Generation)

https://youtu.be/OvahxFH7IGg

After Dark é o décimo single do Asian Kung-Fu Generation. Foi usado como a sétima abertura para o anime, tendo sido apresentada do episódio 144 ao 167. Os riffs da grande banda de rock japonesa são tudo nesta música!

2. Rolling Star (YUI)

https://youtu.be/r15yXAZ32Fg

Rolling Star é o sétimo single de YUI. A faixa-título foi usada como o quinto tema de abertura e foi apresentada do episódio 98 ao 120. Esta abertura tem uma justaposição perfeita de cenas, mostrando o terror sobrenatural apenas aparecendo por baixo da superfície.

1. Ranbu no Melody (SID)

https://youtu.be/XXjgwpayNoM

Esta música é usada como o décimo terceiro tema de abertura do anime, do episódio 292 ao episódio 316. A música também foi reutilizada como tema de abertura do jogo Bleach: Soul Ignition. Devido a problemas de licenciamento, uma versão instrumental da música foi usada para a versão em inglês do jogo. É uma criação de Masashi Ishihama, um dos melhores diretores de sequências de abertura, sendo um prenúncio para fãs de longa data de Bleach que a história vem construindo este arco espetacular. A melhor abertura!


Qual é o seu top 5 de abertura? Conta para mim nos comentários! Até a próxima.