Anime shippável é o que há, e em Fairy Tail o ship claro que o autor desenvolve torna a obra ainda melhor, mas quais são os melhores casais? Para qual você mais torce e qual tem a chance de se tornar real nos “felizes para sempre”?

Caso você não entenda muito bem o que é shippar, você pode ganhar uma luz nesta matéria do Saylon Kaguya, que também é um especial de Dia dos Namorados: Especial – Dia de São Valentim: Você sabe o que é um Ship?

Vamos falar de amor neste lindo Mês dos Namorados!

Foi bem difícil criar este TOP, busquei ser imparcial e falar de todos os casais, porém sempre tem aquele casal ou outro que ganha preferência, e estes vão estar no Topo do Top, porque eles podem!

Aos casais que estão virando quase um triângulo amoroso (ou já são), contei como uma só posição, pois neste caso é duelo, e que vença o melhor!

10 – Laxus e Freed (só não vê quem não quer)

O primeiro casal, talvez seja o mais polêmico nisso tudo, recentemente eu voltei a assistir Fairy Tail e foi o que me motivou a criar o tema desta matéria. Quem acompanhou o último arco do anime (antes do Zero) sabe a importância que o Laxus teve e o quão em perigo esteve (como quase sempre fica).

E quem foi da sua equipe que mais ficou preocupado? Quem esteve ao lado do Laxus e quem se ofereceu para esfregar as suas costas no banho? Isso mesmo, Freed Justine. É claro, todos ficaram preocupados com o Laxus-san, tanto Evergreen quanto Bickslow, demonstram respeitar muito Laxus, porém a devoção do Freed é muito maior, e muito parecida com algo que todos esses casais tem em comum: amor.

Logo, ao meu ver, Freed realmente alma Laxus, mesmo que não seja um amor correspondido, pois Laxus realmente não demonstra suas intenções amorosas, realmente vejo como um lindo casal. Seja com o Laxus ou outra pessoa, boa sorte Freed, você merece ser feliz!

9 – Mavis e Zeref

Mavis, a primeira mestre da Fairy Tail, fofa como uma fada, esperta e corajosa, uma menina de ouro, que você olha e sabe que jamais virá alguma má intenção. Zeref, o maior vilão de Fairy Tail, responsável pela criação dos piores demônios e de terríveis tragédias, sempre enigmático, mistério e com certeza perigoso. É possível que sejam um casal?

Segundo a minha apurada pesquisa no submundo dos Ships, sim é possível! O casal Zeref e Mavis é como o bem e o mal juntos, Yin e Yang, e como a máxima dos clichês diz: “Os opostos se atraem”.

E mesmo que não exista nada muito bem revelado entre os dois (até onde acompanhei), eu realmente acredito que haja esperanças e que um crush passado ocorreu. Verdade ou ficção? Apenas o tempo irá dizer, enquanto isso o amor entre eles continuará no ar, como a fina linha que divide o bem e o mal.

8 – Cobra e Kinana

Cobra? Kinana? Quem são estes? É de comer? Olha, comida não é, mas se for o seu tipo e você for m canibal virtual, vá em frente! Para quem não lembra, Cobra é um dos “vilões” da Orácion Six, ele aparece algumas vezes e com certeza terá um papel interessante dentro da Crime Sorcière futuramente.

Kinana era a “pet” de Cobra. Dentro da Oracion Six, ela tinha a aparência de uma cobra e era conhecida como Cubellios. Atualmente é uma maga da Fairy Tail, mesmo separados, o reencontro do casal foi emocionante e é perceptível o quanto um se importa com o outro. Não é apenas uma relação de amizade ou de “dono e animal de estimação”.

Ambos, com certeza, possuem sentimentos fortes um para o outro e mesmo separados ainda consideram um ao outro. Será que Mashima Hiro os unirá no final ou teremos um casal com uma história de início, meio e fim?

7 – Bisca e Alzack

Quer casal mais concreto e real que este? Já até casados são! Mesmo que secundários, a história da Bisca e do Alzack é muito fofa. Ambos pistoleiros, magos e imigrantes, com vidas semelhantes. Bisca entrou em Fiore como imigrante e para juntar dinheiro fingiu ser uma maga da Fairy Tail, posteriormente encontrou Erza que a acabou convencendo a entrar verdadeiramente para a Guild.

Já Alzack não se tem muitas informações, sabe-se que é um imigrante e juntou-se a Fairy Tail, fazendo parte de uma equipe com Bisca, que posteriormente se tornou a sua esposa e deu a luz a fofa da Asuka.

Mesmo que o casal não tenha grande evidência no anime, realmente os considero um casal fofo e prova absoluta de que relacionamentos podem existir normalmente sem prejudicar o andamento de uma obra shounen.

E afinal apenas o tranquilo Alzack para fazer uma mulher teimosa como a Bisca sossegar!

6 – Happy e Charle (Carla)

Neste ship está uma integrante tão confusa quanto o seu nome, os mascotes da Fairy Tail fazem um dos ships mais fofos e não-correspondidos que existem! Happy, desde a primeira vez que conheceu Charle, não esconde o quanto é apaixonada por ela. E não é um amor fofo feito apenas para agradar os leitores, por diversas vezes temos prova que Happy realmente daria a vida por essa gatinha branca.

Porém e Charle? A companheira de Wendy não está nem aí para ele, isso é fato, e senão me engana meus bons olhos, acho que continuará assim por um bom tempo. Charle considera Happy, assim como todos os outros da guild, um bom amigo. A preocupação dela é como uma amiga e colega, logo, meus pêsames, Happy, porém ela não está tão assim na sua!

Todavia, isso não impede que o Happy continue o seu amor, oferecendo até os seus amados peixes (quem diria) por um pouquinho de atenção. Este é brasileiro! E se ele ainda não desistiu, o que nós reles mortais podemos fazer? O jeito é torcer e muito para o Happy seja, no final, feliz!

5 – Natsu e Lucy (Natsu e Lisanna)

O que os protagonista fazem no quinto lugar? – Você deve se perguntar, antes de explicar o motivo, vamos falar um pouco desse ship tão delicioso?

Natsu é o protagonista, como tal, não demonstra muito interesse no amor, algumas cenas de ecchi e momentos inusitados até aparecem, mas não é o foco do estilo do anime, logo um relacionamento ou amor não é claro.

Lucy é a outra principal, a história foca na visão dela dos acontecimentos da Guild, logo já podemos entender que ela sempre está de olho no que acontece com Natsu e todos ao seu redor. Por estar próxima de Natsu, a maioria das cenas envolve ela. Apesar de nada definido, é tanta insinuação que não dá se querer no fim, que estes dois fiquem juntos.

Lucy demonstra querer, mas será que Natsu quer? Quem sabe quando ele comecar a ser menos cabeça de vento, possamos ver um desenvolver de um relacionamento amoroso entre estes dois.

E quanto a Lisanna? Se você for daqueles que acredita que a amiga de infância de Natsu tem chance com ele, mantenha-se firme nesta ilusão, pois é só isso que é, uma doce ilusão.

Quando Lisanna retornou de Edolas, existia a ideia de que um triangulo amoroso poderia surgir, porém os episódios passaram e a única participação da mesma é como a irmã mais nova, sem poderes relevantes ou um foco atrativo dentro da história.

Aquelas orelhas de gato não enganam ninguém, e para Natsu só há Lucy e Vice-e-versa. Sinto muito Lisanna!

Ah, e o motivo de NaLu estar apenas em quinto lugar, é por ser muito suave, comparado aos próximos quatro colocados que possuem um feeling muito maior dentro da história.

4 – Erza e Jellal

Um dos ships que fazem meu coração bater mais forte, com certeza é JelZa ou seria ErLal? Brincadeiras a parte, ambos tiveram a mesma infância, um seguiu o caminho do bem, outro seguiu uma estrada cheia de erros e agora busca corrigir os seus pecados. Através de caminhos diferentes, eles continuam se encontrando, importando-se um com o outro, e demonstrando que juntos podem ser algo melhor.

Jellal traz confiança para Erza, que mesmo forte, ainda leva no peito as feridas do passado, ele é o que a mantém forte e lhe dá esperança. Já para Jellal, Erza é a luz, a esperança de um futuro melhor e a prova de que é possível seguir seus ideais.

Para Jerral, Erza sempre será alguém importante para ele, e até o mesmo ser digno para a nossa Titânia, continuaremos a ver este amor a distância.

3 – Elfman e Evergreen

Este ship é muito macho! Antes mesmo dele existir de maneira mais clara, na mente dos otakus mais doidos como eu, Elfman e Evergreen eram feitos um para o outro, mais do que isso, eles completam aquilo que falta em suas personalidades, e demonstram que casais inusitados dão certo, sim senhor.

Elfman com o seu jeito protetor, busca esconder as suas fraquezas sendo o que considera o “homem ideal”, por mais bizarro que possa parecer o seu jeito de agir, em seu passado deixa claro que ele é um rapaz de grande coração, capaz de tudo para proteger aqueles que ama.

Já Evergreen não tem muito o seu passado revelado, demonstra uma personalidade forte, sem frescuras, mesmo assim demonstrando o seu lado feminino (afinal frescura não é sinônimo de feminilidade e vice e versa, certo amiguinhos?).

Membro antigo da guild e participante de um dos grupos mais fortes, ela esbanja autoconfiança e não costuma mostrar suas fraquezas. As únicas vezes em que você a vê um pouco constrangida aconteceram perto de Elfman. Coincidência? Não.

Este casal está no meu terceiro lugar, pois o que mais tivemos durante os episódios são provas de que os dois possuem segundas intenções um com o outro, e não falta muito para se tornarem um casal de pombinhos apaixonados. Bisca e Alzack que se cuidem, pois estes dois vão tomar o posto de casal Nº1 da Fairy Tail.

2 – Gray e Juvia (Juvia e Lyon)

A garota mais guerreira dos animes está aqui, mais do que Hinata para Naruto ou qualquer outro casal de animes, Juvia demonstra que o amor é uma guerra e é preciso ir pra valer quando se quer ganhar um coração, a outra pessoa dando chance ou não. No amor você entra na guerra pra vencer, e vai com tudo!

Juvia inicialmente era uma inimiga da Fairy Tail, chegando a luta contra Gray que conheceu uma pessimista e infeliz Juvia. Ao entrar na guild, ela torna-se alguém mais otimista e corajosa, em grande parte graças a Gray, ela melhora a sua autoestima e decide demonstrar o seu amor sem medo, e é isso que a torna tão maravilhosa. Não importa quantos foras, quantos tombos, não importa as negativas de Gray ela confia em seu amor, confia que poderá fazê-lo feliz, e acima de tudo, precisa estar ao lado dele para protegê-lo.

Um amor condicional que ignora as cicatrizes do próprio coração em prol do amado, é um dos mais belos tipos de amor, e graças a Juvia e seu coração enorme, cheios de tons de gray's, que este ship está em seguindo lugar.

Gray não parece se achar digno do amor da garota, talvez não goste dela como uma amante, mas como uma amiga,porém eu ainda tenho fé de que ele vai achar nesse coraçãozinho de Gelo os seus sentimentos pela garota de cabelos Azuis. E caso ele não decida-se logo, sempre tem o Lyon para acalorar a relação.

O ship Juvia e Lyon, apesar de bem menor, é um empurrão necessário para fazer o Gray tomar a iniciativa, senão fosse por isso, ele nem existiria. E se um bobear o outro estará lá rapidinho para aquecer o coraçãozinho da nossa querida Juvia. E que comece a batalha!

1 – Levy e Gajeel

Chegamos ao nosso primeiro lugar, o campeão, aquela dupla que saiu do ship, passou a ser crush e finalmente tomou passos definitivos rumo à um futuro relacionamento. É como dizem por aí: Quem menos anda, voa.

Gajeel, assim como Juvia, era um antigo inimigo da Fairy Tail, que mais tarde veio se juntar ao grupo, tornando-se participante do grupo principal de magos da Guild. Já Levy era pra ser aquela típica personagem sabichona,  traça de livros e etc.

E pessoas "quietinhas" podem se apaixonar? É claro que sim. Gajeel com o seu jeito bruto, tal como o seu elemento, ferro e Levy sendo o seu oposto, correta e espertinha, formam um casal de duas essências distintas, um completando ao outro.

E o mais importante é que ambos demonstram claramente se importar um com o outro, não é oculto ou feito simplesmente porque a "cena pede". Trata-se de um extra, muito bem elaborado, vemos Levy agindo impulsivamente e firmemente, tomando a atitude que for necessária por Gajeel.

Em contrapartida vemos o garoto a sua maneira, demonstrando embaraço e ajudando a sua "baixinha" em tudo o que for necessário. Droy e Jet já perderam Levy há muito tempo para Gajeel, só não querem admitir. (E algum dia tiveram?)

Enquanto o casal está ainda na fase de descoberta e amores, encontros e desencontros, tentando conciliar o seu romance com batalhas e inimigos, vemos ao pouco o casal se formando, e arrisco dizer, não falta muito para vermos um chamando o outro de namorado.

E como não querer que isso aconteça? Gajeel e Levy é a prova de que um casal inocente, vivendo o amor aos poucos é tão bom, ou ainda melhor do que cenas forçadas e ecchi desmedido. 

Parabéns as futuras fadinhas amantes, que as suas caudas fiquem unidas para sempre!

Opinião Final

Fairy Tail mostra que romance, ação e aventura combinam perfeitamente, os casais que por esta matéria passaram, cada um ao seu modo, contribuem para um pouquinho da facilidade de nós fãs de animes.

Seja o seu casal favorito, conhecido ou não, o importante é que em sua essência eles demonstram o quão bem combinam um com o outro e que podem ser felizes juntos. Pois sendo real ou não, isso não importa, a felicidade e sentimentos que eles nos transmitem é o que realmente faz a diferença.

Não esqueçam de deixar o seu comentário citando quais são os seus casais favoritos ou algum outro que faltou na matéria. Aproveitem bem e até mês que vem meus queridos!

Happy Valentine's Day!