Buenos dias muchachos, sejam bem vindos a segunda matéria do especial de lançamentos da temporada do Preview Otaku, depois da última matéria nos quais foi falado de Dramatical Murder, Persona 4 The Golden Animation, Tokyo ESP, Tokyo Ghoul e Sengoku Basara 3, eu prometo ser menos polêmica e trazer mais algumas gratas surpresas desta temporada.

E devo dizer, a quantidade de animes bons me surpreendeu estou quase acreditando que há esperança entre tantos animes baratos e sucateados do mundo atual.

Mas vamos lá:

Zankyou no Terror

O anime Zankyou no Terror me instigou uma tensão incomum, os traços são potentes para atingir o objetivo desejado: trazer a tona o ar de destruição e caos no qual Tóquio vai pairar. Realmente eu amo o modo como animes desse gênero decorrem, mas normalmente não gosto do desenrolar do mesmo.

Por enquanto não tem como saber se o desenvolvimento vai agradar ou não, mas ele possui muito potencial e mesmo que não se torne um dos melhores popularmente, eu sei que vale a pena acompanhá-lo. Quem gosta de algo diferente, menos comercial, aí está um bom anime.

A História foca dois rapazes que buscam através de um bombardeio terrorista trazer o caos para Tóquio, em uma espécie de jogo calculado contra o governo, dá pra se esperar qualquer coisa destes dois. E eu me apaixonei por estes olhos frios como gelo.

Nota: 8,5

Barakamon

Sou apaixonada por Slice of Life, porque eles conseguem cativar muito bem o seu público alvo, Barakamon não é diferente, nele temos um jovem rapaz que é um conceituado mestre de caligrafia, profissão muito respeitada no Japão.

Porém o mesmo se descontrola quando criticado por um diretor de uma empresa do ramo e o soca. Sim, ele perde o controle e soca um idoso! E o chuta também. Com isso sua reputação é totalmente destruída e ele é “enviado” para uma ilha no interior do Japão para poder se acalmar.

Vivendo em um ambiente rural, Handa Sanshuu (o de cara mais azeda na imagem é ele) com a ajuda de uma pequena garotinha vai conhecendo aos poucos o que lhe falta em seu coração e também na sua caligrafia. É uma história gostosa com vários pontos de comédia e que realmente vale a pena investir o seu tempo. Espero que continue tão bom quanto parece!

Nota: 8

Love Stage!!

Ah, Love Stage!! Devo dizer que acreditava fielmente que este era um anime shoujo, o que me fez chegar a seguinte conclusão: anime shoujo com traços gays e personagens ainda mais gays, vou ficar com mais vontade de ver os caras juntos do que com a protagonista.

Preferi não vê-lo, só que então descubro que é yaoi! (Obrigada Milla.) Não preciso dizer como os meus olhos brilharam não? Se ele já possui um clima yaoi perfeito, a história então, acho que nunca me apeguei de primeira a um yaoi como este.

A história se foca no jovem Sena Izumi, que vem de uma família tradicional famosa na indústria do show biz, por tal motivo seus pais querem que ele também se torne um artista. Porém Izumi-kun é muito fofo, tímido, e além disso, é um otaku antissocial, o único sonho dele é se tornar um mangaká.

Izumi tem um trauma com o show biz principalmente devido a um comercial que fez no passado e que foi obrigado a se vestir de garota. Mas agora depois de 10 anos querem refazer o comercial, e ele terá que se vestir de garota novamente, e contracenar com nada menos que o ator famoso Ichijou Ryouma.

Ryouma parece completamente apaixonado por Izumi, mas o que vai acontecer se ele descobrir que Izumi é um homem?

Nem ti conto! Mas eu simplesmente AMEI este anime, quero os próximos episódios logo!

Nota: 8,5

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Este foi um dos animes que caíram de paraquedas na minha mão. Eu simplesmente decidi hoje, vou ver anime e baixei todos os lançamentos que me interessavam, este foi um deles. Gekkan Shoujo Nozaki-kun é uma história engraçada, interessante e extremamente fofa.

No qual vemos Sakura Chiyo tentando se declarar para o garoto que gosta, mas a coitadinha de tão nervosa acaba dizendo que é fã do rapaz e ele entende tudo errado, dando até um autógrafo pra ela.

Desse modo Chiyo descobre que Nozaki-kun na verdade é um mangaká shoujo conhecido. Mas ao invés de ser sensível e delicado, ele é completamente apático. A partir disso Chiyo começa a conhecê-lo melhor, ajuda-lo a pensar em ideias para o seu mangá e descobrir ainda mais sobre o estranho rapaz chamado Nozaki-kun.

É uma história interessante, cheia de comédia e a personalidade de cada personagem é impagável, as reações de Chiyo fogem do estereótipo shoujo e torna Gekkan realmente um ótimo anime para se assistir.

Nota: 9

Ao Haru Ride

Eu até poderia dizer que Aoharaido seria a decepção da temporada desta matéria, se for notar é o que possui a menor nota dos animes de hoje. Eu realmente não li o mangá de Aoharaido, pois ainda não finalizou, não gosto de ter que esperar, mas sei que ele é bem conhecido e, portanto criei grandes expectativas.

Porém como todo o anime shoujo ele tem um decorrer mais devagar e não tem como saber se ele será bom ou ruim com apenas um episódio, deixei mais uma semana para ver se melhorava, e melhorou.

Aoharaido conta a história de Yoshioka Futaba uma garota que por ser fofa e tímida sempre se sentiu intimidada por outras garotas, com isso ela entra em sua nova escola buscando ser o menos atraente possível para os rapazes, tudo para ter amigas e não ficar sozinha.

Ela consegue e tudo estaria bem se ela não tivesse encontrado o seu primeiro amor: Tanaka-kun, que imediatamente rejeita a Futaba atual por ter se tornado uma garota superficial.

Aos poucos Futaba vai se sentindo incomodada pelas mudanças do garoto e as suas próprias e percebe que talvez estivesse um pouco equivocada do que realmente desejava e começa a mudar as suas atitudes.

Ainda não sei o que esperar de Aoharaido, tenho uma dificuldade em me apegar a animes shoujos, prefiro mangás, mas sinto que Aohairado tem ainda muito a mostrar, por isso continuarei acompanhando-o até que a Futaba faça o Kou comer na mão dela! (u-u)

Nota: 7

Akame ga kill

Alguns me cobraram aonde ele estava na última lista, então aqui está ele! A promessa da temporada, Akame ga Kill. Quando você vê as imagens do mesmo,  já nota que tem algo de diferente, ele já transmite aquela ideia de que vai ser bom, e realmente é. Ainda acho que Tokyo Ghoul será melhor, mas não tiro a razão de quem acredita em Akame, pois realmente é ótimo!

O protagonista Tatsumi parte com dois amigos em busca de dinheiro na capital para salvar a sua vila. Porém se separa destes e chega sozinho à cidade, lá é enganado por uma loira peituda e acaba sem dinheiro.  Agora mais pobre ainda e totalmente desconfiado de todos ao redor, encontra uma doce ojou-sama que oferece pernoite ao rapaz.

A família da garota o recebe muito bem e quando ele fica sabendo que a família corre perigo decide ajuda-los do terrível grupo de assassinos que surge. Mas as aparências enganam, quem são os verdadeiros monstros? Qual lado Tatsumi escolherá?

Akame ga Kill é surpreendente e não deixa margem pra inseguranças, é direto e transmite bem a mensagem: vim para surpreender! Só ainda não consigo suportar a voz do protagonista…

Nota: 9

Opinião Final

Estou muito ansiosa para os próximos episódios destes animes, ainda pretendo acompanhar outros, tais como a terceira temporada de Kuroshitsuji, porém acredito que os principais já foram ditos.

Espero que tenham aproveitado a matéria e não esqueça de deixar a sua opinião, pois ela é sempre bem vinda!

PS: Essa temporada parece ter sido especialmente feita para as garotas, é tanto shoujo e yaoi que me sinto prestes a desfalecer!