Boa noite galera! A temporada de Julho está recém começando, mas já dá pra chutar algumas previsões do que pode vir a surpreender positivamente os otakus ansiosos pelos lançamentos.

Na matéria de hoje trago um preview dos animes que eu já acompanhei e a minha opinião sobre eles, com a respectiva nota, sinta-se a vontade para deixar um comentário falando destes ou de outros animes que você está esperançoso com a qualidade e o sucesso!

Tokyo Ghoul

Este é o primeiro dos animes da temporada que assisti. Dos dois episódios que assisti, ambos me surpreenderam. A história é voltada em Tokyo onde Ghouls Humanos convivem não pacificamente.

Quando um humano normal é de alguma forma transformado em ghoul, ele acaba conhecendo esse submundo cruel e percebendo que agora não é nem humano, nem ghoul, preso em dois mundos distintos, cheios de carnificina. Ghouls não podem comer nenhum alimento humano, apenas a carne o satisfaz, o que torna a vida de Kaneki um verdadeiro inferno.

Opinião: O primeiro episódio foi surpreendente, achei que ia ocorrer uma coisa e foi outra totalmente diferente, recomendo este anime fortemente, pois se continuar  neste ritmo será um dos melhores da temporada.

Nota: 9

Persona 4 The Golden Animation

O protagonista Narukami Yuu se mudou para viver com seu tio e estudar na escola Yasogami. Assim como a última série, o Canal da Meia-Noite faz suas vítimas em meio à shadows, mas agora a história é recontada sob nova perspectiva enquanto conhecemos a misteriosa Marie, a nova personagem da empreitada.

Opinião: Persona é e sempre será o meu xodó. Por se tratar de uma adaptação do game é tudo meio previsível, porém a existência da Marie torna uma boa experiência, deixando-me um pouco ansiosa para ver como ficará o decorrer da história.

Nota: 7

Sengoku Basara 3

A terceira temporada de Sengoku Basara contará a história da batalha de Sekigahara, com personagens já conhecidos como Data Masamune e Sanada Yukimura, assim como novos que vão sendo apresentados.

Opinião: Não gostei do andamento do primeiro episódio, muito corrido, com personagens sendo jogados na tela simplesmente para dizer que estavam lá. O início foi o previsível e amado – Yukimura! – Oyakata-sama! Esta, alias, foi a melhor parte, pois do restante, não julguei grande coisa. Amo Sengoku Basara, mas tem muito o que melhorar pra se tornar uma temporada inesquecível.

Nota: 6

Tokyo ESP

Urushiba Rinka era uma menina bastante normal, até ver um pinguim e alguns peixinhos nadando, ela desmaia com o susto, e quando acorda cria uma estranha habilidade. Assim como ela, outros personagens também teriam outras habilidades novas, estes são os Espers.

Opinião: Confesso que fiquei totalmente perdida, fiquei com a sensação de que estava vendo uma segunda temporada do anime, como se tivesse pegado o trem andando sabe? Todos falavam de uma garota de cabelos brancos que fez isso ou aquilo e os salvaria novamente, mas eu nunca tive visto tal menina!

O anime me causou uma boa impressão, parece que vai ser bom, talvez o objetivo do início tenha sido realmente este, por isso acompanharei com cuidado este anime. Vai que surpreende né? Recomendo que faça o mesmo! (Não se guie pela sinopse, o episódio teve tudo, menos esse início da Rinka).

Nota: 7

Decepção da Temporada: Dramatical Murder

Eu baixei esse anime acreditando ser algum anime de mistério diferente, qual foi a minha surpresa ao ver que é um BoyLover?

Neste mundo futurista e tecnológico existe um jogo de luta virtual chamado Rhyme, o qual o nosso protagonista Aoba não possui interesse, porém por um acaso ele acaba sendo envolvido em um destes jogos e adentra neste misterioso perigo, tentando desvendar os mistérios que rondam Rhyme e a sua própria vida.

Opinião: É aquele típico visual novel para garotas, vários homens bonitos como personagens, um mistério qualquer e um enredo nada interessante de fundo. Não tenho nada contra bishounens, eu amo eles, porém a história não é atrativa, o mais interessante são os traços e só.

Personagens típicos do gênero, todos superficiais, sem sal, sem nenhuma alma. Parece um versão Uta no Prince-sama, sem a protagonista. Se você gosta, pode ir fundo, senão, procure coisa melhor, com certeza há!

Nota: 3

Opinião Final

Estes foram alguns dos animes que estou acompanhando desta nova temporada, Tokyo Ghoul por enquanto é o meu favorito e espero que continue assim.

Não esqueçam de curtircompartilhar comentar o que acharam e são os mais esperados animes por vocês…

A parte II desta matéria sairá ainda essa semana, fiquem ligados! Até lá!