Olá Heroes do meu coração! Trazendo para vocês a segunda parte do Astrologia dos Animes na Preview Otaku semanal.

Primeiramente gostaria de abrir o meu kokoro e falar um pouquinho sobre a minha reação a primeira matéria.

Quando eu terminei de escrever a primeira matéria minha reação foi: que droga de matéria, não consegui falar direito o que eu queria, ninguém vai ler, já que é astrologia, ninguém gosta de astrologia.

Qual a minha surpresa ao entrar na matéria e ver tantos comentários, tantas curtidas! Foi tamanha alegria que não sei nem descrever. Diferente dos djs em seus programas, nós não temos como saber quantas pessoas leem as nossas matérias, sabemos mais ou menos por um curtir, mas nem todo mundo que lê curte, e comentar, mais difícil ainda.

Obrigada a todos por fazer um esforcinho a mais e deixar um curtir ou um comentário, vocês não sabem como isso faz um redator feliz! Mas vamos a matéria da semana!

Houve um empate técnico entre Água X Ar na quantidade de votos, então fiz o que toda pessoa normal faria, pedi pra minha mãe desempatar! Ela escolheu Ar, então os signos da semana serão: Gêmeos, Libra e Aquário.

Gêmeos – O Comunicador

É o signo bipolar dos zodíaco, como o nome já dá a entender, em um momento podem ser as pessoas mais felizes e legais do mundo, em segundo momento estão ignorando a sua existência e pensando só nos seus próprios desejos.

É o tipo de pessoa que sorri pra você, mas no minuto seguinte lhe chuta se alguém fazer piadinha. Mas esse não é o ponto-chave deste signo, na verdade ele é conhecido por sua comunicação, signo bom de papo, começa a falar e não para de jeito nenhum. Você manda ele calar a boca, mas ele continua e continua…

Conversar é essencial para esse signo, ele gosta de tudo que é novidade, diferente, das tecnologias, leituras. Um exemplo bem prático, sabe o Burro de Shrek? Ele é um legítimo geminiano, chega a ser incoveniente às vezes.

Os signos de ar já possuem uma comunicação maior do que o normal, mas gêmeos supera, ele é o signo dos nerds, claro que nem todo nerd é geminiano (o que já foi explicado na matéria anterior).

Por isso você vai encontrar um geminiano nas redes sociais, nos games (com certeza nos games), lendo as coisas mais estranhas do mundo e querendo conversar contigo sobre isso como se fosse normal. Dê atenção a conversa de um geminiano, pessoas desinteressantes não prendem a atenção deles, e você pode ser trocado pelo seu cachorro, se duvidar!

Um ponto negativo desse signo é que por estarem sempre atento a tudo que acontece, eles podem saber mais de você do que você mesmo (entenda isso como um fofoqueiro), além disso eles mudam constantemente de opinião, não é por mal, mas eles são extremamente voláteis, um dia eles podem achar Naruto o melhor anime do mundo e no dia seguinte ele podem ver One Piece e decidir que este na verdade é o melhor anime do mundo.

Isso serve para qualquer coisa na vida, você não vai ver um geminiano ter a mesma opinião sempre, ele pode mudar o que pensa em questões de horas (ou segundos).

Dito tudo isso, você pensou em algum personagem? Como exemplos geminianos eu pensei inicialmente no Yagami Raito (Death Note), mudanças súbitas de personalidade, se adaptando bem a qualquer situação, é um geminiano um tanto quanto revoltado, mas geminiano.

Falando em revoltados, temos o Mikado Ryugamine de Durarara!! pra quem conhece o anime talvez já faça a ligação, mas alguém que por meio da internet cria uma gangue cheia de informação, realmente faz bom uso da sua habilidade geminiana.

Outro personagem e um dos que identificam mais o signo é o Sakamoto Ryouta (Btooom!), vive jogando, tem uma personalidade que se adapta constantemente, inteligente e flexível, o próprio anime se passa em um real game, demonstrando desde o lado mais frio de um geminiano até a sua casca mais gentil.

Katsuragi Keima é outro geminiano de mão cheia, personagem de Kami Nomi zo Shiru Sekai (the World God Only Knows) o rapaz é viciado em jogos de simulação, e em todas as tecnologias possíveis, chega ao extremo de preferir simular uma vida cheia de bate-papo e comunicação do que conversar com pessoas reais. Afinal quem não tem cão, caça com gato.

Mesmo que um geminiano não tenha ânimo ou capacidade para interagir socialmente, ele vai arranjar um modo de falar e mostrar que ele sabe tudo sobre tudo, nem que seja falando através de uma vida virtual.

Devido a essa tendência, talvez até vejamos os nosso geminianos como NEET's ou Hikikomori's, a exemplo da bela Alice de Kami-sama no Memo Chou que sabe tudo o que ocorre por meio dos computadores, com uma inteligência aguçada e hábitos excêntricos.

Membros da J-Hero de Gêmeos: Dini-chan e Niita.

Libra – O Intermediador Indeciso

Ah librianos, sempre dóceis, indecisos, inseguros, fúteis e superficiais. Para quem não sabe, eu sou libriana e exatamente por isso tenho experiência em falar o nosso melhor e pior lado, mesmo que seja difícil admitir!

O libriano é aquele personagem pé no saco que passa 30 episódios pra decidir o que fazer, ligado as artes, adora o que é belo e sensível, podendo ser um narcisista terrível.

O libriano não gosta de discussões, nem de se comprometer e acabar criando uma impressão errada para uma das partes, por isso ele vai fazer o possível para não dizer o que pensa, mesmo que ele acredite que você está errado, tentará dar um jeito de ambas as partes ficarem felizes, com justiça é claro.

Você pode considerá-los juízes da justiça (e da beleza), eles adoram conversar, opinar, como um signo de ar. Sentem-se felizes em agradar os outros, por isso evitam confrontos diretos.

Se você for sair com um libriano, provavelmente ele irá escolher um lugar que o agrade, ou melhor, vai deixar você decidir (ou fazê-lo acreditar que você que decidiu). Pois para ele um ambiente harmonioso é o que ele gosta.

Por querer se dar muito bem com todos, ele pode dar a impressão de ser fútil ou superficial, afinal como ele consegue se dar bem com dois caras que se odeiam? Bem, ele consegue e pode ter certeza que deve gostar dos dois, mas não é todo mundo que aceita isso facilmente.

O libriano pode até parecer falso, mas ele preza pelo bom senso e etiqueta, mesmo que ele lhe odeie, ele nunca irá falar isso diretamente, e manterá boas relações com você.

Um libriano vive para agradar e ser agradado e os interesses dele podem ser os mais variados, mas sempre buscarão se adaptar ao parceiro, amigo, etc. Pois para um libriano uma vida sozinha, não é uma vida feliz. Libra é um signo do amor, assim como Touro (ambos regidos por Vênus), por isso quando pensar no amor, pense em libra.

Mas agora vamos pensar em personagens com essas características: Hyuuga Hinata, ela se torna mais forte pelo Naruto, e qual é a motivação? Amor, sempre o amor, ela tem dificuldade de expressar sua opinião pelo medo do que os outros pensam, sempre se baseando no que os outros podem pensar , é assim que um libriano age, um hábito ruim devo dizer.

No próprio Naruto, eu vejo o Uzumaki Naruto como um libriano, motivo: primeiramente porque ele nasceu no dia 10 de outubro (assim como eu), na própria data ele já é um libriano, mas não é apenas isso, ele tem uma característica de sempre pensar em como o outro se sente.

Ele busca a harmonização e a paz, que todos os lados fiquem bem, ele evita o ódio, mesmo tendo razões e busca que todos o aceitem, a aceitação é algo que o signo de Libra deseja pra si, ele é o elo entre as vilas, e é isso que o libriano é, o intermediador da paz e do amor. Ficou meio clichê né? Mas esse é o sentimento que representa o signo de Libra.

Temos vários outros personagens de libra: Taiki (Digimon Xros Wars), por estar assistindo no momento não posso deixar de citá-lo, alguém que quer resolver as coisas da melhor maneira possível, e não consegue deixar alguém sem ajuda, uma boa alma libriana.

Kasugano Midori de Midori no Hibi é outra libriana, com personalidade semelhante a Hinata, sempre buscando agradar as pessoas ao seu redor.

Komatsu Nana do anime Nana, a nossa querida Hachiko, para ficar mais fácil, ela representa também claramente o signo de Libra na questão das relações amorosas e sociais, ela vive para ajudar os outros, possui medo de ficar sozinha, engatando sem parar em relacionamentos (sim, librianos são namoradeiros).

Ela se muda para viver com o seu namorado, mesmo que esse namoro não acabe bem, possuindo um grande histórico de problemas amorosos (e põe problema nisso). A sua própria referência a Hachiko é por agir como um cachorro, sempre buscando atenção.

Membros da J-Hero de Libra: Janelas, Neko-chan e Musa-sama. (PS: Nandemonai talvez seja libriana, dependendo da hora de nascimento.)

Aquário – O Fora da Casinha

Aquarianos, você vive dentro de um aquário? Pois o aquariano faz questão de sair de lá e querer revolucionar o mundo, aquariano prefere morar na lua ou em marte, sei la, aquário é um bicho complicado, ele vai ser aquele personagem do contra, que tem sempre algo a dizer diferente do normal. Se todos as pessoas combinarem de ir em uma festa usando rosa. Ele vai de verde-limão. Por quê? Porque ele é do contra, é o diferente.

Tem uma personalidade revoltada e sempre tem algo para argumentar, ele é aquele que pensa fora da caixinha, que inventa coisas diferentes e prefere faz tudo diferente dos outros.  Ele pode ser um anarquista e está planejando revolucionar o mundo em que vive. Isso me faz pensar que talvez Yagami Raito também tenha algo de Aquariano, mesmo que seja apenas o ascendente.

Ele é o anarquista, rebelde, o cientista louco, o extraterrestre, ele está a frente do seu tempo, ou pelo menos acredita que está, os pensamentos dele o levam a ser o diferente e ele tem orgulho de ser assim, possivelmente será a ovelha negra da família (e terá matado todo o seu clã no processo).

Mesmo ele sendo assim vida loka, ele usa a criatividade para a coletividade, mesmo que ninguém além dele acredite em suas ideias, ele só quer o melhor pra todos, do seu jeito e de nenhum outro mais, é claro. E provavelmente entre suas ideias, ele vai querer invadir, quebrar, ir contra o sistema, etc. E se nada der certo, põe a culpa no Portal de Steins.

Aquário é um signo muito divertido de escrever, por ter essa característica fora do normal, e durante o texto já citei vários personagens aquarianos. Mas vamos a estes e mais outros.

Em Mirai Nikki, temos o Yomotsu Hirasaka, o décimo segundo, um herói da justiça no mínimo de outro planeta!

Em Naruto tem o Uchiha Itachi, alguém que mata o seu clã inteiro em busca da paz, e querendo ou não, para ajudar a todos (estando sempre um passo  a frente dos outros).

E é claro, temos os rebeldes, Raito, já dito (que ainda tem características geminianas) e o Lelouch de Code Geass. Afinal criou uma revolução, se tornou um rebelde e faz tudo isso e muito mais pra criar um mundo só pra sua irmã. Nem um pouco aquariano né?

Entre os cientistas loucos que todo o anime tem, podemos destacar o nosso querido Okabe Rintarou de Steins;Gate que de tão louco se considera um mad scientist, cria um nome próprio, imagina situações inimagináveis e o pior, descobre que elas são reias, o que nem ele sabia! Se o seu amigo aquariano disser algo, recomendo a ouvi-lo, vai que ele cria um máquina do tempo!

E também não podemos esquecer do Katsura Kotarou (Zura) de Gintama, que no seu tempo livre decide se voltar contra o sistema e do Izaya Orihara que diz amar a humanidade de uma maneira um tanto quanto estranha é claro.

Membros da J-Hero de Aquário: Argonaut, Jimmo, Blade, Eduino-kun e Monzo.

Finalizando…

Essa semana me delonguei um pouco mais na escrita (culpa dos signos de Ar), espero que tenham gostado, e deixem o seu comentários abaixo dizendo se querem Água (Câncer,  Escorpião e Peixes) ou Terra (Touro, Capricórnio e Virgem) pra próxima matéria.