Somente dois anos depois de ter sido acusada de “preguiçosa” e receber muitos comentários maliciosos, uma explicação do porquê de Jennie dançar sem energia no palco veio à tona.

Em 2018, ela foi duramente criticada pelos internautas, coreanos e internacionais, que diziam que ela não tinha energia em suas performances, como se estivesse com preguiça de se apresentar, chamando-a até de arrogante.

Na época, os fãs pediram uma explicação para a YG, que nada fez para defender a artista. Jennie, no entanto, se desculpou, sozinha, no dia do seu aniversário, mas sem dar muitos detalhes.

Porém, um artigo postado no Pann explicou que ela ficou debilitada por causa de uma lesão no tornozelo, mas ainda assim não cancelou seus compromissos e tentou agir como se estivesse bem, chegando até a usar saltos.

Segue a thread:

“Eu estou triste com isso. Quando ela recebeu hate por dançar preguiçosamente no palco, foi durante o tempo em que ela teve uma grande lesão no tornozelo e, mesmo assim, ela ainda usava salto alto e parecia doloroso quando ela estava andando durante sua promoção. Não sou seu fã, mas como alguém que gosta de Jennie, aquele tempo partiu meu coração…

Isso é o que o comentário dizia, então eu pesquisei e:

“BlackPink Jennie correu para o hospital após uma lesão no tornozelo no set do Inkigayo”

T/N: Jennie teve um ferimento e foi ao hospital para fazer um exame de tornozelo e decidiu tomar analgésicos, voltar e terminar a gravação. Isso foi durante seus dias de estreia (?), ela teve uma lesão no tornozelo.”

E então, ela machucou seu tornozelo durante a tour japonesa.

“Ela o machucou seriamente.”

Ela nem pôde se juntar ao grupo naquele dia.

Quando sua mala esbarrou em seu tornozelo:

Mesmo assim, ela usava salto alto quando estava promovendo.

E toda vez que ela parava de dançar por causa da dor em seu tornozelo, as pessoas a criticavam por ser preguiçosa.

“Isso aconteceu há um tempo, mas estou preocupado. Por causa de sua programação, parecia que era difícil para ela receber o tratamento adequado. Jennie é seriamente impressionante em uma idade tão jovem. Espero que todos os ídolos não se machuquem e sejam saudáveis.”

Comentário de um internauta:

“Quando Jennie machucou o tornozelo, ela nunca parou de promover ㅠ naquela época, Rose deixou cair seu microfone por acidente no tornozelo de Jennie, e ela estava muito preocupada. Jennie também parecia com dor ㅠ Jennie tem o corpo mais fraco dos quatro, então ela e as pessoas ao seu redor estão sempre preocupadas ㅠ Jisoo disse que eles tinham uma apresentação à tarde e que Jennie iria fazer ioga de manhã para fortalecer seu corpo, e ela estava surpresa. Durante o Coachella, eles tocaram cerca de 15 músicas por uma hora e foi tudo ao vivo. E foi a tal ponto que Rose teve que dizer a Jennie ‘não se esqueça de respirar’. “

Jennie é realmente uma artista incrível e muito atenciosa com os fãs — e minha favorita do BP e eu vou protegê-la — e merece apenas amor e carinho! Até a próxima, amiguinhos!