Olá, amiguinhos. Este é um assunto sério sobre bullying que envolve automutilação e tentativa de suicídio. Se este tipo de assunto te dá gatilho, talvez seja melhor passar para o próximo artigo.

Semana passada eu trouxe para vocês a primeira parte dos textos traduzidos das acusações da Mina sobre ter sofrido bullying por dez anos da Jimin no AOA. Hoje eu trago mais uma parte dos desabafos e do andamento da história.

Ainda em 3 de julho, seus outros posts diziam:

Ela disse que está dormindo depois de tomar a medicação. Bom para ela. Estou segurando minhas lágrimas enquanto mergulho minha cabeça na pia. Não consigo adormecer, mesmo se tomar dezenas de pílulas para dormir. Isso não é estranho? Eu durmo depois de ficar acordada por alguns dias. Cortei meu pulso, e o chão da casa está cheio de sangue, mas estou entorpecida. Estou entorpecida e penso em quando vou morrer. Quantas pessoas vieram me salvar? Por que tantas pessoas sofreram por minha causa? Unnie, você está dormindo bem? Quando ouvi isso, fiquei brava, e as lágrimas começaram a fluir. Eu também fiquei muito mais irritada. Sou estranha. Eu sou tão estranha. Tente viver colocando a cabeça na pia todos os dias. É realmente uma merda. Unnie, você é realmente uma pessoa má. Você precisa saber disso. Eu também quero dormir. Eu quero dormir bem pelo menos um dia. Por que as pessoas ao meu redor têm que sofrer por sua causa, unnie? Por que você teve que me transformar em uma garota tão ruim? Eu quero parar de machucar outras pessoas, mas estou com raiva. É injusto. Isso me deixa louca. Não durma e peça desculpas a mim. Acorde, unnie. Não me deixe ainda mais quebrada. Uau, estou com muita raiva.

Mina então alegou ter contado à FNC como se sentia sobre isso e que nada aconteceu:

Não vou mais conseguir realizar meu sonho, certo? Mas se você é humana, também não deveria agir assim, unnie. Eu disse à FNC Entertainment, e contei a todos no final. Eu estava meio que não funcionando, não podia abrir meus olhos corretamente, e eu gaguejei minhas palavras. Eu não tinha me recuperado completamente de tomar centenas de comprimidos para dormir, mas eu disse a eles que era por causa de Jimin, e eles não me ouviram. Quem eu tenho que agarrar e contar? Eu não deveria ficar com raiva? Eu sou assim todos os dias. Eu vivia assim. Ninguém sabia porque eu não disse nada. Eu escondia desde os 21 anos e secretamente tomava pílulas para passar por isso. Eu vivia assim. Por causa da Shin Jimin unnie. Por causa dessa unnie que está dormindo bem agora.

Para aqueles que estão passando por um momento difícil por causa de alguém, apenas lute contra eles. Não segure. Ou agarre alguém e diga a eles. Pílulas para dormir? Nunca tome porque não tem fim. Não viva como eu. Não aguente isso. Por favor, viva fazendo o que quiser e se expressando.

Isso deveria ser um pedido de desculpas?

Depois disso, Mina postou uma atualização dizendo que as integrantes ativas do AOA foram até sua casa para conversar. Que, de início, Jimin parecia furiosa e descontrolada.

Em vários portais, o comportamento de Jimin foi analisado como manipulador, já que ela perguntava por uma faca e se as coisas ficariam bem se ela se matasse, tentando virar a situação para si, quando quem tinha sofrido danos por dez anos e estava com o psicológico destruído era Mina. Sinceramente? A atitude de Jimin é o que chamamos de chantagem emocional.

Primeiro, peço desculpas por causar tal comoção durante todo o dia e causar desconforto a muitas pessoas. Houve muitos artigos que devem ter sido difíceis de continuar lendo. Alguns podem nem querer saber sobre isso. Muitas pessoas vieram me ver em minha casa preocupadas. Peço desculpas a todos por deixá-los preocupados. Haviam muitas fofocas, já que essas eram ações que uma celebridade não deveria ter cometido. Então, eu sinto muito. Algumas horas atrás, os membros e até o manager vieram à minha casa para conversar. No começo, Jimin unnie estava muito furiosa, então fiquei perplexa. Eu perguntei a ela se ela veio pedir desculpas ou ficar brava comigo. Tivemos um pouco de dificuldade quando Jimin unnie ficou perguntando por uma faca e dizendo coisas como “Tudo seria resolvido se eu desaparecesse?” e assim por diante. Mas acabamos sentando e conversando.

Ela continuou me dizendo que não se lembra, e continuei a falar sobre todo o bullying. Claro, eu provavelmente não era tão clara, mas ela continuou dizendo que não se lembra. Mas eu a olhei nos olhos e expliquei o que ela fez ou não fez comigo. Ela não conseguia se lembrar. Jimin unnie achou que resolvemos tudo no dia do funeral de seu pai. Mas foi um funeral, então só fui confortá-la. Na sua perspectiva, ela provavelmente pensou que as coisas estavam boas desde que eu lhe enviei uma mensagem naquele dia e ela pediu desculpas sem se lembrar de suas próprias ações. Ela poderia ter pensado assim. certo. Mas como onze anos de dor simplesmente desaparecem em um dia? Naquele dia (do funeral), nunca conversamos sobre o que passei. Como podemos falar sobre essas coisas em um lugar como esse? Então, naquele dia, eu me concentrei em consolá-la. No dia seguinte, voltei a ser eu. Eu estava tão quebrada, então, como posso voltar ao normal em um dia?

De qualquer maneira, continuamos a conversar. Depois de me ouvir, Jimin unnie começou a pedir desculpas. “Eu sinto muito”, ela pediu desculpas, de qualquer maneira, e eu decidi aceitar o pedido de desculpas dela. Ela voltou para casa, e os membros que ficaram para trás me fizeram prometer não pensar em fazer coisas ruins. Acredito que nossos pais estão assistindo do céu.

Eu não posso escrever mentiras, então… hum, sinceramente me perguntei se Jimin unnie é capaz de sentir um pingo de culpa por causa de sua expressão facial no início. De qualquer maneira, ela continuou dizendo desculpas. Sim, recebi um pedido de desculpas. Eu ouvi… mas… não sei o que dizer. Honestamente, não vi uma pessoa que se sentisse genuinamente arrependida. Pode ser apenas um complexo de inferioridade ou talvez eu estivesse com tanta raiva de Jimin unnie. Ela poderia ter sido sincera, então não posso apenas tirar minha própria conclusão.

Enfim, gostaria de encerrar minha história. Vou me acalmar e obter ajuda profissional. Eu vou me esforçar mais. E nunca mais causarei tal distúrbio. Eu realmente sinto muito. Eu sinto muito. Vou trabalhar para melhorar cada dia. Eu sei que tornei as coisas difíceis para muitas pessoas hoje, peço desculpas sinceramente…

E eu sei que ainda não vejo Jimin de uma maneira boa — mesmo neste post. Eu admito. Eu nem me lembro dela se desculpando. Eu só posso reproduzi-la aparecendo na minha porta com raiva. Mas, como eu disse, estou com tanta raiva que não posso evitar… Não consigo mudar de ideia tão rapidamente. Mas eu tentarei. Eu disse que faria. E nem sei escrever com eloquência, então não sei se estou fazendo algum sentido. Mas enfim, sinto muito mesmo.

Em suma, Jimin só foi pedir desculpas depois de dez anos porque foi exposta, e ainda chegou furiosa e fazendo chantagem emocional com a vítima.

Vejo vocês com mais atualizações na parte 3!