Olá, terráqueos! A recomendação de hoje é esse girl group talentosíssimo, e vale super a pena conhecer mais sobre as meninas que estão por traz da voz da Ahri do K/DA e da Akali do K/DA e True Damage!

Também conhecidas apenas como “IDLE”, é um grupo misto que estreou em 2018, composto por integrantes da Coreia, China, Taiwan e Tailândia e pertence à Cube Entertainment, mesma empresa de 4Minute, BTOB, Pentagon e CLC.

As meninas fizeram uma estreia incrível em maio de 2018 com LATATA, e em dois dias o MV já havia alcançado mais de 2 milhões de visualizações, além de já conceder ao grupo seu primeiro troféu apenas vinte dias depois de sua estreia, o que é um grande feito levando em consideração que muitos grupos demoram anos para conseguir o 1st win em music shows. Na época, no ranking das pesquisas relacionadas ao grupo, as palavras que mais apareciam eram “quente”, “bonitas” e “emocionante”.

Integrantes

Miyeon

Cho Mi-yeon, nascida na Coreia do Sul em 31 de janeiro de 1997, é a vocalista principal do grupo que deu voz a Ahri no K/DA.

Ela foi trainee da YG, e rumores dizem que estava prevista para debutar no BLACKPINK.

Vou deixar aqui uma compilação do vocal da nossa Ahri pra ser apreciado.

Minnie

Minnie Nicha Yontararak nasceu dia 23 de outubro de 1997 em Bangkok, na Tailândia. Fala inglês, coreano e tailandês e é amiga da Lisa do BLACKPINK. Quando a perguntaram o que exatamente ela quer ser no futuro, ela respondeu: “Eu quero ser conhecida mundialmente como uma representante da Tailândia”.

Soojin

Seo Soo-jin nasceu em 9 de março de 1998 na Coreia do Sul e é lead rapper, vocal e a dançarina principal do grupo. Soojin aprendeu jazz desde pequena e é incrivelmente talentosa na dança.

Eu adoro esse cover poderosíssimo da Soojin, e ele precisa ser exaltado!

Soyeon

Jeon So-yeon nasceu dia 26 de agosto 1998 na Coreia do Sul. É a líder do grupo, rapper principal, face, vocalista, dançarina e compositora que deu voz à Akali no K/DA e True Damage!

Uma coisa que chamou muita atenção é o fato de que Soyeon participa da composição e da produção das músicas do grupo, como o single de estreia LATATA e os comebacks Hann, Señorita, Uh-Oh e os seguintes. Também compôs seu single de estreia solo, Jelly, e escreveu e coproduziu todas as faixas do miniálbum recentemente lançado I Trust.

Antes de sua estreia, Soyeon ficou em terceiro lugar no reality show Unpretty Rapstar, onde impressionou por compor seus próprios raps, e ficou em vigésimo no Produce 101.

Yuqi

Sòng Yǔqí nasceu em Pequim, na China, em 23 de setembro de 1999. Dançarina e vocalista, chama a atenção pelo seu vocal potente que contrasta com seus traços fofos. Foi presidente do clube de street dance no Ensino Médio.

Shuhua

Yèh Shūhuá nasceu em Taiwan em 6 de janeiro de 2020 e é a maknae, visual e vocalista. Assim como a Yuqi, é modelo da marca de cosméticos Rising Star.

Nome do fandom

Neverland.

Neverland é o lugar da imaginação em Peter Pan, onde as pessoas não mudam e vivem para sempre como crianças. Assim como os artistas convivem com seus fãs, (G)I-DLE viverá junto com Neverland e permanecerá para sempre como (G)I-DLE. O significado é que estaremos com nossos fãs por muito tempo e não mudaremos.

Lançamentos

LATATA (2018)

HANN (2018)

SEÑORITA (2019)

Uh-Oh (2019)

Lion (2019)

Oh My God (2020)


E, pra finalizar, essas meninas talentosíssimas, lindas e superdivertidas tentando o desafio de trava-línguas em português! (PLEASE COME TO BRAZIL!)