Yooo, minna-san! A Paraíso Otaku está chegando em uma matéria especial para dizer que hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer…

Enfim, zoeiras à parte, a Bolinho de Arroz aqui traz para vocês, nessa contagem regressiva para o ano novo (um tempo de muita alegria, muita festa, essas coisas…) um top especial elaborado por mim e pesquisado entre alguns colegas.

Eis que começaremos agora o nosso Top mortes mais tristes dos animes!

ATENÇÃO: Essa matéria contém spoilers. Então não me venham de “mimimi”, pois a responsabilidade é de vocês!

Conversando com meus colegas de equipe, alguns nomes foram surgindo e então, como cada um possui sua própria opinião sobre cada personagem, trarei todos em ordem alfabética por anime. Não será nenhum Top ao estilo Lunei da vida.

Bleach – Ichimaru Gin

Sim, vamos falar do Gin. Acredito que muitos que acompanhavam tanto o mangá, quanto o anime, ficaram surpresos com essa “revolta” contra o Aizen. Logo o que sempre o acompanhava… Oh, Gin… Por quê?

Mas garanto que esses mesmos que presenciaram tudo, lembram a resposta dessa minha pergunta. O Gin teve um propósito para se aproximar tanto do Aizen, tudo porque ele viu a garota que amava ser ferida pelos capangas do ex-capitão do 5º esquadrão.

Após quase perder Matsumoto Rangiku, ele decide se fingir braço direito do Aizen para, um dia, atacá-lo.

Resumindo a cena: Gin ataca Aizen de repente e consegue feri-lo (nessa cena eu fiquei muito surpresa), depois ele brinca um pouquinho, rolam alguns flashbacks e enfim consegue pegar, dentro do Aizen, o que queria. Assim ele foge.

Porém Aizen não deixaria que tudo acabasse dessa forma não é? Após dar um ataque estilo “possessão demoníaca” (até eu fiquei com muito medo nessa parte, antes de ver aquela butterfly no final), ele encontra Gin.

E mesmo parecendo uma borboleta, Aizen põe muito medo até o momento que corta o braço de Gin. Sim, essa cena se encaixa na matéria por ele ter feito tudo isso para vingar o que fizeram com Matsumoto.

Nem posso dizer que foi uma luta, pois foi apenas o ataque do Gin, ele fugindo e Aizen o atacando. Tudo muito rápido, o que fez a cena durar uns 12 minutos foi o diálogo entre ambos personagens. Por fim, Aizen fura o peito de Gin sem dó, nem piedade, fazendo-o morrer no mesmo momento.

Muito triste. Para aqueles que não viram, segue abaixo a cena:


Clannad After Story – Okazaki Nagisa e Okazaki Ushio

Tem algo mais triste do que mãe e filha morrerem?

A primeira a morrer é Nagisa, a mulher de Okazaki Tomoya que falece ao dar a luz à pequena Ushio. Sim, um momento muito triste. A segunda temporada de Clannad simplesmente se mostrou muito severa com o pobre rapaz.

Nagisa já sofria de uma doença que não tinha muita explicação e então, como se todo o universo conspirasse contra o Tomoya, essa doença piora durante a gravidez e, só para deixar tudo mais tenso, ela entra em trabalho de parto prematuro.

Uma sucessão de fatos deprimentes que nos fazem chorar só de pensar, mas agora imagine assistir toda a cena. Eu me segurei para não chorar, realmente muito triste. Assistam abaixo:


Nagisa morre. OK! Até então já foi um fato que quebrara as pernas do Tomoya. Agora imaginem: A filha que veio ao mundo através desse sacrifício, morre 5 anos depois e pela mesma doença.

Qualquer homem no lugar dele ficaria, no mínimo, em estado de pura depressão. Ambas as mortes foram muito tocantes. Não tenho o que falar. O Tomoya sofreu demais. Apenas vejam a morte da Ushio com seus próprios olhos:


Code Geass – Lelouch Lamperouge

Essa morte eu classifiquei como triste por ele ter se sacrificado pela humanidade. Apesar de escolher o caminho do mal, Lelouch tinha a intenção de derrubar um mal ainda maior. Morreu como um herói (em minha opinião).

Quando vi essa parte, senti uma tristeza profunda, principalmente por ele ter tramado sua própria morte. Enfim, não tenho muito o que falar sobre esse momento (principalmente porque não vi o anime ainda), apenas deixarei a cena para que julguem da forma que achar necessária.

Assistam abaixo a morte de Lelouch Lamperouge:


Cowboy Bebop – Spike Spiegel

Se tem uma coisa que os japoneses gostam muito é de matar heróis. E Spike foi uma dessas vitimas. Antes de detalhar, fiquem com esse trecho abaixo:

“Havia um gato listrado.
O gato morreu um milhão de vezes e renasceu um milhão de vezes..
e teve vários donos com os quais não se importava.
O gato não tinha medo de morrer..
Um dia, o gato era um gato livre, um vira lata..
Ele encontrou uma gata branca, E os dois gatos,
passaram seus dias juntos alegremente.
Anos se passaram e a gata branca morreu de velhice.
O gato listrado chorou um milhão de vezes e morreu.
Ele nunca mais voltou à vida.”
Spike Spiegel

Enfim, voltando…

Cowboy Bebop é um anime relativamente antigo, lançando lá no ano de 1998. A maioria que se lembrar dessa cena foi porque presenciaram na época. Tudo porque, hoje em dia, está sendo mais difícil as pessoas se interessarem por algumas dessas animações mais velhas.

O que importa aqui agora é o porque de eu ter escolhido essa morte: Foi triste sim, muito triste. Spike entrou em um prédio repleto de capangas da máfia que ele enfrentava, conseguiu chegar até o seu maior rival e matá-lo.

Pelo menos seu fim não foi o único. No final ele vence, mas perde para a morte. Simplesmente triste, principalmente após escutarmos suas últimas palavras: BANG!

Épico! Triste e épico. Pra mim há essa dualidade. Eu quero chorar, mas ao mesmo tempo o admiro. Enfim, assistam (me desculpem por mais um episódio sem legenda em português) e digam suas opiniões:


Death Note – Yagami Light e L

Acho esse um dos momentos em que arranjo mais discussões com as pessoas, mas enfim, vamos lá.

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que eu amo o L, sou muito fã dele e detesto o Kira. E como sabem que essa matéria só possui as minhas opiniões, já imaginam que eu vou defender o L até o final. Problema quem gosta do Kira. L Forever. u.u

Agora vamos dissecar um pouco a cena da morte de Kira… Achei até que demorou demais, ele deveria ter morrido assim que matou aquela detetive que havia descoberto sobre ele.

A partir daí ele já perdeu todo o meu respeito. Até porque ele sempre maltratava a Misa, a minha segunda personagem favorita do anime.

O momento exato da morte dele é bem no final do anime, por isso se encaixa como um final épico. Ele buscou de tudo para enganar o N, mas no final acabou sendo pego.

No limite do desespero, após ser baleado milhares de vezes, Kira foge e morre abandonado em uma escada (não me recordo muito aonde ficava ela).

Os fãs de Kira devem ter vibrado no momento em que ele admite ser o verdadeiro e dado aquela risada épica. Até eu gostei bastante, admito. Kira team que me desculpe, mas não acho esse final injusto. Como já disse, foi um final épico.

Assistam agora toda a cena, desde o momento em que ele é descoberto, até quando seu nome é escrito pelo próprio shinigami em seu death note e ele sucumbe.



Mas bolinho, porque então colocou a morte do Kira entre as mortes mais tristes? Porque eu admito que ela foi triste. Lá no fundo do meu coração bateu um pouco de tristeza, principalmente depois de ver o estado da Misa. Ela o amava.

Agora vamos para o único momento em que chorei no anime todo. A morte do meu personagem favorito: L.

Juro que nessa hora me desceram lágrimas e mais lágrimas. Porque isso tinha que acontecer? Logo ele. E essa parte não tem muito o que explicar, simplesmente o Kira armou para que a shinigami de Misa matasse em beneficio próprio.

Primeiro ela mata Watari, então este deleta todo o banco de dados existente, logo depois matando L.  Aquela colher caindo.. ele caindo.. T.T

Em minha opinião, pela sua expressão (no anime), ele já sabia que era hora de sua morte e por isso arquitetou todo um plano em que envolvia N e M para que estes revelassem a identidade de Kira.

E o mais triste é que ele morreu nos braços do verdadeiro culpado de sua morte. Isso é imperdoável. Agora assistam a cena (pelo menos essa está legendada em português) em que outro herói morre:


Para finalizar, vocês sabiam que ambas as mortes geraram tanta polêmica e tantos fãs defendendo que cada uma tem sua própria versão alternativa? Sim, alguns fizeram até uma montagem em que o L não estava morto.

Agora trago para vocês esse fandub como encerramento da primeira parte das matérias com as mortes mais tristes dos animes.

Aguardem as próximas partes e se preparem para terminar 2013 e começar 2014 se debulhando em lágrimas (ou não)! E se tiverem alguma sugestão, aproveitem para colocar aqui nos comentários enquanto ainda é tempo.