Em nossa última matéria relâmpago, citamos dois animes que não tinham muita ação: Kamisama no Inai Nichiyoubi e Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui. Porém, hoje vamos falar de não duas, mas 3 séries de peso…

Começaremos agora nossa análise sobre Blood Lad, Shingeki no Kyojin e Danganronpa – Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei: The Animation. Como já disse, esses 3 títulos juntos conseguiram alcançar uma audiência invejável, só SNK já obteve um sucesso estrondoso, imagine então a soma de todos eles.

Blood Lad

Esse anime, em minha opinião, merecia uma medalha de ouro por ser tão emocionante e engraçado ao mesmo tempo. A série dessa temporada que mais me fez rir e uma das que mais vou sentir falta.

A adaptação para anime do mangá Blood Lad já havia sido anunciada aqui na J-Hero, até citamos em uma matéria que mostrava a preview de alguns animes que iam estrear nessa temporada de julho.

Nunca tive contato com o mangá, mas depois de assistir todo o anime gostei tanto, que irei ler toda a história do mangá para continuar acompanhando as aventuras e “presepadas” do nosso querido vampiro Staz e sua turma.

Para ser sincera, fiquei decepcionada com o final do anime, realmente eu esperava muito mais. Esse foi o único ponto que encontrei para criticar toda a produção, já que o anime se mostrou muito melhor do que todos esperávamos.

Essa finalização nos deixou com um “gostinho de quero mais”, com muita ansiedade por uma continuação, até frustra um pouco por ter terminado dessa forma, tão incompleta.

Foram 10 maravilhosos episódios, cheios de ação, piadas, loucuras, aventuras e tudo mais que Blood Lad conseguiu unir em um único enredo. Não poupo elogios aos produtores desse seinen, pois adorei cada detalhe.

Enfim, vamos para nossa análise geral

Vampiros, criaturas malvadas, que só andam pelas ruas durante a noite (não, eles não brilham como purpurina na luz do sol), sedentas por sangue, otakus e… Ops, otakus? Acho que essa não é uma característica de nenhum vampiro.

Não é uma característica dos outros vampiros, mas é o perfil de Staz, o vampiro otaku que não se interessa por sangue e nem poder (sua família é de uma linhagem pura, mas ele fugiu de casa), o interesse dele é apenas no mundo humano e em todas as produções que temos, como: jogos, mangás, roupas, animes, figures, etc.

Após conhecer Fuyumi, até imaginamos que ele finalmente conseguiria realizar seu sonho de conhecer o mundo humano. Porém não é esse o destino de Staz e, no final, ele acaba tendo apenas que correr contra o tempo para que consiga ressuscitar essa garota que havia sido morta em um “descuido”.

Agora eis a questão: Porque Staz, sendo tão preguiçoso e sem motivações, do jeito que é, resolveu lutar tão desesperadamente para trazer a vida de volta à Fuyumi? Se pararmos para analisar, esse objetivo pode ser tanto banal quanto necessário.

Mas é essa a parte mais intrigante de todas, ele não sabe como explicar seus motivos, mas continua enfrentando todos os obstáculos, mesmo que tenha que levar uma rajada de tiros, ou lutar com seu melhor amigo.

Em geral, a série é muito boa e quebra muitos dos clichês que vimos em boa parte dos seinens. As satirizações, a comédia em si, os momentos de ação, as reações de Staz, a calma da Fuyumi, a amabilidade da mesma, os perfis únicos de cada um dos personagens e até a moral por trás de tudo isso, são os temperos que conseguiram fazer Blood Lad entrar para o meu top de melhores animes que já vi.

Recomendo muito para aqueles que não acompanharam, mesmo que o final tenha me frustrado, mas para saber como termina, só resta acompanhar o mangá ou desejar desesperadamente por uma segunda temporada.

Perguntas que não foram respondidas:

O que vai acontecer agora que o Staz virou um “herói” e só fará tudo que a Fuyumi concordar? E o que acontecerá quando a garota reencontrar o pai e ele descobrir que ela virou um fantasma?

O Braz vai conseguir sua vingança contra o rei do mundo dos demônios? Como ele conseguiu reviver o pai? E o que acontecerá com Wolf, Liz e todos os outros personagens?

Essas são mais algumas das dúvidas que armazenei nesse final de temporada, mas como o acesso ao mangá é mais fácil, poderei tirar minhas respostas diretamente da fonte original. Mas e vocês? O que acham?

Para finalizar, fiquem com “BLOODY HOLIC” de Yuuka Nanri, a ending da série Blood Lad:


Danganronpa – Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei : The Animation

“Pupuppu”… Considerada como uma das séries mais aguardadas dessa temporada de julho, Danganronpa não nos decepcionou e se mostrou tão boa quanto o jogo em que se baseou.

Repleto de suspense, o anime trazia em cada episódio uma emoção (ou morte, nesse caso) diferente e conseguia nos prender para acompanhar cada detalhe de todas as investigações e a solução dos assassinatos.

Quem assistiu deverá concordar que a espera pelo conselho de classe era incrivelmente desesperadora, pois essa seria a hora em que saberíamos quem havia sido o culpado pela recente morte.

Uma série imperdível, com trilha sonora perfeita, suspense sob medida e cheia de desespero. Em minha opinião, apenas uma parte segue ao estilo “Game of Thrones”: Não se apegue a nenhum personagem, com certeza ele morrerá.

E foi bem isso que aconteceu, quero dizer, basicamente foi isso que aconteceu. Apenas alguns dos personagens que eu mais torcia sobreviveram, os outros que eu havia me apegado, foram assassinados ou sofreram a punição mortal.

Após cada episódio ansiava pelo próximo para saber qual seria a próxima surpresa ou debatia sobre o “provável culpado”, com isso se foram 13 emocionantes episódios e, mais uma vez, um final incompleto.

No fundo eu torcia por um esclarecimento maior de todos aqueles mistérios, talvez tenham sido essas expectativas as responsáveis pelo meu “não frustramento” com esse final de Danganronpa.

Quem aqui, de todos que assistiram, não foi correndo atrás de alguma forma para ter acesso ao jogo? Confesso que até procurei alguns emuladores de PSP e uma forma de fazer o download do jogo, porém foi mais por curiosidade de saber como é o game em si e experimentar as emoções como uma player.

Enredo, designer e trilha sonora espetaculares. Não tem como dizer que o contraste não foi perfeito.  Até o sangue rosa deu um toque diferente ao anime, quase como se a produção quisesse “amenizar” ou “piorar” aqueles momentos de mortes.

Existia até um barulho irritante que passava sempre que um corpo era encontrado, só para nos fazer sentir mais tensão.

Eis que vamos ao personagem causador de todo esse terror: Monokuma, o diretor do colégio e mentor de todo esse plano maléfico. Eu sentia uma dualidade de opinião, quanto a ele, em vários momentos, às vezes achava fofo e em outras sentia um completo ódio e repulsa.

Como ele conseguia ser tão frio e tão psicopata? Como um pequeno urso conseguiu ter sua visão de “fofura” estragada tão rápido? Eu quero muito um igual a ele.

boatos de que haverá uma outra temporada baseada na segunda versão do jogo e eu espero que isso seja realmente verdade. A série fez um sucesso bastante considerável e merece uma continuação.

Se existisse um pódio, dessa temporada de julho, em que pudessem ser colocados 3 títulos em primeiro lugar, com certeza eu colocaria os animes que estou trazendo nessa segunda matéria.

Algo a criticar? Bom, particularmente, não tenho nenhuma critica negativa. Se alguém tiver, sinta-se à vontade para comentar e expor sua opinião.

Perguntas que não foram respondidas:

Quem é a verdadeira mente por trás do Monokuma? No último episódio foi revelada uma das irmãs gêmeas, consideradas como as “irmãs desespero”, mas ela morre! Como o urso pode ser controlado por alguém já morto?

Quem é a outra mente maluca que causou tudo isso? Ou será que a Enoshima Junko não morreu? Como a sua irmã gêmea aceitou tão bem trocar de lugar com ela no inicio? O mundo do lado de fora realmente virou todo aquele caos? O que acontecerá com os sobreviventes de agora em diante?

Muitas perguntas e, infelizmente, ainda nenhuma resposta. Por ser uma história baseada em uma visual novel, vai ser complicado conseguir saber o final, agora só resta esperar e torcer para que os boatos de uma nova temporada sejam reais.

Agora, fiquem com a ending "Zetsubousei: Hero Chiryouyaku” de suzumu feat. soraru:


Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Eis que chegamos ao nosso ultimo, mas não menos importante, anime dessa segunda matéria relâmpago. Com certeza o mais assistido, mais comentado e mais complicado de se falar.

E agora, o que dizer de SNK? Enredo incrível, repleto de ação, emoções que nos contagiam, trilha sonora perfeita, valores morais muito bem passados, etc.. São esses alguns dos pontos que fizeram a série alcançar toda essa audiência.

Shingeki no Kyojin é uma série baseada no mangá de mesmo nome e tornou-se famosa em todo o mundo, os motivos todos nós já sabemos, mas que tal debater um pouco mais sobre esse anime?

Minha análise está mais focada nas emoções que SNK nos traz. Por incrível que pareça, o desespero, o medo e o terror dos personagens acaba passando para nós, como se vivêssemos aquele tormento também.

Foram muitas perdas durante esses 25 episódios, muitos personagens que mereciam viver, muitos que conquistaram nossa admiração e foram comidos ou massacrados pelos enormes titãs.

Falando em titãs, alguém possui alguma teoria sobre sua aparição, ou algo semelhante? Não possuo nenhuma teoria sobre essa parte, mas tenho certeza de que o pai de Eren está por trás de todos esses novos ataques. O porquê eu não sei, mas sei que está.

Querendo ou não, devemos admitir que foi ele o criador desses humanos que viram titãs, preciso até ler o mangá para saber de todos esses detalhes muito melhor. Eu tenho uma teoria quanto ao objetivo desses “humanos-titãs”: Buscar Eren.

Simples e direto. Essa é a minha conclusão depois de todos os episódios que vi e de analisar todas as atitudes da titã fêmea e do titã encouraçado. Sobre esses dois, nós apenas sabemos a identidade da titã fêmea, mas eu sei a identidade do encouraçado, do colossal e dos próximos que estão por vir.

Se você é um dos que não me tem no facebook, deu muita sorte, pois a pouco tempo divulguei algumas imagens muito reveladoras. Sim, eu dei spoiler e daqueles de você querer me matar e me torturar (não necessariamente nessa ordem).

Mas voltando… Como já disse, comentar sobre SNK é um tanto quanto complicado, pois o enredo não é tão simples e a quantidade de fãs é tão grande que poderei ser linchada por qualquer exposição de algo que não gostem, por isso resolvi apenas comentar, expor algumas teorias e pedir que coloquem as suas.

Vamos debater sobre SNK, o que acham? Cada um expondo suas idéias, teorias, opinião e respeitando o que os outros têm a dizer. Sejamos coerentes e compreensíveis, onegai.

E, antes de finalizar, gostaria de afirmar que: sim, eu já tive muita vontade de chorar com todas as mortes dos personagens que não mereciam.

Sinceramente, é triste demais e às vezes eu nem conseguia olhar direito a cena. Um anime espetacular que mereceu todo sucesso e merece uma segunda temporada.

Esse final foi o que mais me frustrou, de todos os outros, esse não se compara. Como uma série com o alcance de audiência que SNK conseguiu, termina assim, sem explicar nada? Muitos fãs ficaram revoltados, não dá para entender esses produtores.

Apenas aqueles que lêem ao mangá, já estão por dentro de tudo o que acontece, mas será que a série ganhará uma continuação? Será, também, que esse hiato acabará fazendo com que alguns dos fãs adquiridos (aqueles que não tem muito contato com o universo otaku) percam o interesse no anime?

Essas são algumas das minhas diversas dúvidas, mas já que meu objetivo agora é incentivá-los a comentar, então vamos finalizar com dois vídeos especiais.

O primeiro trata-se da segunda ending da série: "Great Escape" de Cinema Staff. Já o segundo é um “clipe” feito por um grupo de coreanos que se basearam na música “This Love” de um grupo chamado SHINHWA.

Fiquem agora com "Great Escape":


E “This Love”, em versão Shingeki no Kyojin: