Olá, seres humanos que futuramente descobrirão uma dimensão paralela a nossa formada pelos dados digitais que circulam na rede e internet. Como estão?

Após dar uma olhada no último top, onde estão listados os 10 maiores mascotes de animes, resolvi continuar nessa linha fofa e trazer essa semana uma contagem regressiva com os mascotes mais legais do mundo dos videogames.

Preparem seus consoles, liguem-se com o botão da nostalgia e vamos lá…

10º lugar – Kirby

Para começar, temos essa bolinha rosa super poderosa. Capaz de inflar, pular grandes distâncias e sugar qualquer coisa, esse mini-herói também tem a capacidade de adquirir as habilidade dos inimigos engolidos. Era sempre uma surpresa a cada transformação na minha época de super Nintendo. Bons tempos…

9º lugar – Crash Bandicoot

Esses marsupial geneticamente modificado para fazer parte de uma raça de animais super poderosos que dominariam o mundo resolveu seguir pelo lado do bem. Que bom, pois isso gerou inúmeros jogos super bacanas…

8º lugar – Mega Man (Capcom)

A cara da Capcom, Rockman é de longe o androide mais famoso do universo gamer…

7º lugar – Bomberman

Esse herói de um dos meus jogos favoritos com certeza merece figurar nessa lista. É, com certeza, o mais emblemático personagem desse estilo de game onde temos uma visão de cima do que ocorre no cenário.

6º lugar – Donkey Kong

É um dos macacos mais legais desde que protagonizou o vilão nos primórdios de Mario.

5º lugar – Pac-Man

O maior clássico de fliperamas não poderia faltar. Esse ser amarelinho é o mascote mais icônico dessa linha old school…

4º lugar – Link (Zelda)

Mesmo com todas as piadinhas, Link é o grande mascote medieval da Nintendo. Sempre em grandes aventuras e jogos estupidamente incríveis, sua roupa verde é a mais lembrada de jogos de fantasia.

3º lugar – Pikachu (Pokémon)

Uma medalha de bronze para o Pikachu, o grande mascote de Pokémon e o maior de todos quando o quesito é videogames portáteis.

2º lugar – Sonic (Sega)

Ele pode correr rápido, mas esse ouriço azulado da Sega conseguiu somente a segunda posição. Ainda assim, é o que mais se destaca fora da grande Nintendo!

1º lugar – Mario (Nintendo)

Não tinha como ser outro, não é mesmo?

Mario é o personagem de jogos mais conhecido do planeta e é o rosto da Nintendo, a companhia de joguinhos eletrônicos mais marcante de todos os tempos.

Pois bem, pessoal! Essa foi a Parada J-Hero! dessa semana. Deixem seus comentários e sugestões abaixo! Abraços!