Fala, minha gente! Por incrível que pareça, já estamos em novembro. É isso ai, pessoal, o ano tá acabando. Em breve inicia-se aquela temporada de comerciais fofíssimos na TV de natal, os filmes temáticos na Sessão da Tarde e outros ritos até que chegue 2014. Mas, enquanto isso não ocorre, vamos continuar com o trabalho.

E lhes digo, muita água vai rolar até lá…

A Parada J-Hero! de hoje está nostalgicamente especial. Lembram que eu sempre coloco no fim de cada matéria uma mensagem, pedindo sugestões e ideias para futuros posts? Pois é, meus queridos.

O TOP 10 de hoje foi sugerido nos comentários pelo meu temível chefe aqui da Rádio, o Lexus, lá na estreia dessa coluna em julho, quando eu falava que assustadoramente já estávamos na segunda metade de 2013 e eu listava os 10 melhores pseudo animes que já passaram por aqui.

A matéria pode ser conferida aqui e, por hoje, preparei uma singela lista com os maiores programas infantis da nossa infância. (redundante?) Confiram…

10º lugar – Cocoricó

Eis que voltamos a nossa infância e relembramos esse grande sucesso, que aqui na minha cidade passava na TV Educativa e acho que nos outros lugares deve passar na TV Cultura.

A história girava em torno de Júlio na fazenda de seus avós interagindo com os bichos no celeiro. Quem não se lembra do cavalo Alípio, das galinhas Lola, Lilica e Zazá, da vaca Mimosa e do papagaio Caco? Saudades desses fantoches…

9º lugar – TV Kids!

Em uma fase mais avançada da minha infância, lá pela pré-adolescência (meninas *-*) estreou na Rede TV! um bloco no final da tarde voltado para esse público, trazendo alguns animes que já haviam feito sucesso por aqui antes e também novidades.

Se bem me lembro, mesmo com aquela abertura irritante e antes de colocarem aquela garota propaganda da Dolly para apresentá-lo, o TV Kids! conseguiu quase novamente explodir a febre de desenhos japoneses. Algumas das atrações eram: Super Campeões, Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter, Viewtiful Joe. Mais tarde também acrescentaram o desenho Chaotic, o tokusatsu RyuKendo e as temporadas iniciais de Pokémon. Eu só assisti até ai… Bons tempos!

8º lugar – Castelo Rá-Tim-Bum!

Meu sonho quando moleque já foi morar nesse castelo. Eu amava os personagens, sabia (e ainda sei) a música do ratinho tomando banho. Separei abaixo um vídeo de Canal Nostalgia, que descreve bem como era tudo aquilo, sugiro que deem uma olhada.

7º lugar – Hugo Game

Esse programa era muito legal e, infelizmente, nunca consegui participar. Era o seguinte: teria que ligar para lá e, pelas teclas do telefone, controlar o Hugo em um jogo. Tinham vários. Lembro que tinha o do Skate, um na neve e outro que ele ia subindo uma montanha, ai tinha que pular os buracos e escalar…

6º lugar – Zapping Zone

Fazendo parte da era de ouro da Disney Channel, o ZZ contava com um time de apresentadores bem legal, games pelo telefone (que eu também nunca consegui participar) e lá inúmeras séries foram nos apresentadas, como Hanna Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place, As Visões da Raven, Zack e Cody, Cory na Casa Branca, Phineas e Ferb, Lizzie McGuire e outras tantas.

Inclusive, lembro que houve uma versão para as manhãs de sábado, no SBT, onde passavam sempre os mesmos videoclipes incompletos.

5º lugar – Cartoon Cartoons

Esse era um dos blocos mais legais do Cartoon Network, onde passavam os desenhos originais do canal. De uma das épocas que eu lembro, e vinheta era super legal, onde uma tira preta ia formando o contorno dos personagens do bloco.

Neles eram exibidos As Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Eu Sou o Máximo, Coragem – o Cão Covarde, Du, Dudu e Edu, Sheep na Cidade Grande e várias outras animações.

Aliais, a CN sempre fez blocos muito legais em sua programação, como o Votatoon, o Caleidoscópio, o Toonami, o Adult Swin e, atualmente, o ótimo HA!HA!HA!, para que se calem os que reclamam da programação atual.

4º lugar – Eliana

A Eliana teve tantos programas infantis e em tantos horários que resolvi enquadrar aqui todos de uma vez só. Tudo era muito variado, com plateia, alguns eram ao vivo, tinham convidados, música, ciência maluca, disputas entre colégios, personagens como o Xiquinho.

Mas, como bom otaku, tenho que frisar que através dela todos nós conhecemos a maravilha que é Pokémon. Lá iniciou toda a avalanche de monstrinhos que conhecemos hoje. Admitam, a Eliana foi a melhor apresentadora da nossa infância.

3º lugar – TV Globinho

A medalha de bronze vai para esse que era o meu programa favorito da Globo.

Já fizeram uma porrada de versões, com uma apresentadora gata por dia da semana, inclusive, mas a que mais gostei mesmo foi quando tinha aquela série com a Angélica, Bambuluá, que tinham os Cavaleiros do Futuro (cada um tinha uma cor do arco-íris, ui) e a TV Globinho funcionava mesmo como um canal de TV, com programas dentro, os bastidores e tudo mais.

Fora que, todo santo dia as 10 da manhã era exibido o melhor anime daquela época, Digimon. (com a futura Sra. Huck cantando a abertura)

2º lugar – TV Cruj

"Não somos crianças. Somos ultra-jovens e merecemos respeito!"

Deus do céu, que loucura era o Disney Club. Aquilo tudo de os Ultra-jovensroubarem o sinal” do SBT para passarem desenhos de tarde, os disfarces e tudo mais.

E claro, as animações da Disney, responsáveis por marcar a boa infância de todos: Ana Pimentinha, 101 dálmatas, A Hora do Recreio, Aladdin, Hércules, Sardinha e Filé, Os fucking Super Patos, Pateta e Max (a dupla que é demais…), TV Quack Quack, Marsupilami, Timão e Pumba, Sebastião (da Pequena Sereia), e claro, Doug.

Separei abaixo um vídeo com um TOP 10 feito por alguém no Youtube com as aberturas de alguns desses desenhos.

E também mais um vídeo do Canal Nostalgia (juro que não tem jabá) relembrando o sucesso que foi o TV Cruj.

1º lugar – Band Kids

Muito ouro para a Kira, o Yuki, o Grande Olho e toda aquela época que foi o Band Kids! Sem sombra de dúvidas um programa que marcou a inicio da experiência otaku de muitos aqui que estão lendo, o programa passava nas tarde da Band, tendo como apresentadora a heroína da Liga do Bem.

Alguns dos animes que passavam nele eram Dragon Ball Z, Bucky, El Hazard!, Tenchy Muyo também tinham outros desenhos como O Mago e a Família Biônica.

Tenho saudades de acompanhar as lutas intermináveis de Goku e seus companheiros naquelas tarde, assim também como ver algumas atrações protagonizadas pela Kira, onde ela buscava por trunfos (que eram esferas do dragão) representando cada componente do horóscopo, ela também lia as cartas e mostrava os desenhos (mostrou um meu) e fazia matérias cobrindo eventos de anime da época.

 

Pois é isso ai, galerinha. O que acharam dos programas? Concordam, discordam, acham que deviam entrar outros programas? Digam ai nos comentários. E façam que nem o meu chefe Lexus, sugiram temas para um TOP 10!

Abraços!