E estamos na segunda parte do especial JukeBox Anime Season – Spring 2018. Na edição passada destacamos algumas canções que despontam como as melhores da temporada.

Para essa continuação vamos com um remake musical clássico e alguns destaques do pop/balada romântica nessa que é a estação do amor. Sim, a primavera japonesa veio embalada por animês voltado para o romance e o moe. O mais engraçado disso é que três – eu disse TRÊS – animações focam a paixão adolescente entre casais de otaku ou entre reajus (pessoas normais) e quem é otaku. Enfim, vamos curtir as canções!

 

#05. Moete Hero by Yuko Sanpei (Captain Tsubasa / 2018)

A nova seiyuu de Tsubasa Oozora, Yuko Sanpei, além de ter a honra de substituir Hibino Akari na voz do protagonista, passa a ser a terceira voz da canção mais famosa dos amantes de animês de esporte. Moete Hero foi originalmente interpretada por Hiroyuki Okita (episódios 01-87) e depois por Takayuki Takemoto (episódios 88-128) sendo o tema de abertura da animação.

Agora a canção se torna uma ending – numa espécie de homenagem – e aproveita-se o talento de Yuko Sanpei para executá-la numa nova roupagem sonora, mas com a melodia e a alegria contagiante presente em suas versões tradicionais.

Vale lembrar aqui que Yuko Sanpei atualmente é mais conhecida pelo seu trabalho na dublagem de Boruto Uzumaki em Boruto: Naruto Next Generations. A japonesa de 32 anos já é um nome bastante popular na indústria dos animês atuando em franquias como JoJo’s Bizarre Adventure e Digimon (nos videogames) e mais de 70 animações. Antes de Tsubasa e Boruto seu trabalho de maior destaque foi Selim Bradley (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) numa carreira iniciada em 2000.

O remake de Captain Tsubasa aparece justamente na época de mais uma Copa do Mundo FIFA. O tema de abertura da nova versão é Start Dash! pelo grupo Johnny’s West.

Assista ao TV Size de Moete Hero by Yuko Sanpei:

 

#06. Otomodachi Film by Masayoshi Oishi (Tada-kun Koi wa Shinai)

O pop de Masayoshi Oishi dá o clima da comédia romântica Tada-kun Koi wa Shinai (Tada nunca se apaixona). O cantor vem aparecendo com muita evidência no cenário de animesongs nos últimos dois anos e é bastante lembrando quando se fala do grupo O x T, um duo musical com o produtor e compositor Tom-H@ck, onde atua como cantor dos temas de abertura de Overlord e Overlord II.

Tada-kun Koi wa Shinai é uma comédia romântica (muito provavelmente encaixada na demografia shounen) que conta a história de Tada, um estudante japonês do Ensino Médio, e Tereza, uma estrangeira misteriosa. Ainda não se sabe o que o futuro lhes reserva.

Assista ao clipe TV Size de Otomodachi Film by Masayoshi Oishi:

 

#07. Daiji na Koto by Quruli (3D Kanojo: Real Girl)

O Quruli é um grupo de rock alternativo bem rodado no Japão. Formado em 1996, o grupo já está em seu segundo line-up desde 2007 atualmente com Masashi Sato e Shigeru Kishida. A canção de abertura de 3D Kanojo: Real Girl, Daiji na Koto (algo como Aquilo que Importa), apresenta justamente a situação em que o protagonista Tsutui se vê após começar a namorar. Isso pode parecer até um pouco chato se não fosse o fato dele ser um otaku hardcore.

3D Kanojo: Real Girl é um animê muito fofo e bastante apaixonante. Mesmo que de momento possa dar a entender que tenha um roteiro fraco e situações clichês eu recomendo acompanhar. Acho que vamos nos surpreender.

Assista ao clipe TV Size de Daiji na Koto by Quruli:

 

#08. Fiction by Sumika (Wotaku ni Koi wa Muzukashii)

Com uma proposta muito semelhante ao anterior, Wotaku ni Koi wa Muzukashii (O amor é difícil para um otaku) conta a história romântica entre dois otaku – um gamers e uma fujoshi – que por conveniência formam um casal e vão viver bons momentos de comédia e romance ao lado de seus amigos de trabalho.

Fiction, o tema de abertura, é interpretado pela banda de rock alternativo Sumika. Atuante desde 2013, a Sumika é muito conhecida por sua variação ao vivo, o Sumika [Camp Season]. A canção é bem contagiante e fica muito mais divertida com o clipe, onde as personagens atuam com caras e bocas das mais variadas. Não é a melhor da temporada, mas sem dúvida dá um brilho para a comédia romântica.

Assista o clipe TV Size de Fiction by Sumika:

 

E encerramos a segunda parte de nossa matéria aqui. Na última parte destacamos outras animesongs dessa primavera que chama a atenção por sua sonoridade ou seus interprétes. Caso não tenha visto ainda a matéria anterior é só clicar aqui.

Até a próxima e… Sayonara!