Na edição passada desta matéria especial nós destacamos os temas dos animês Nanatsu no Taizai: Fukkatsu no Imashime, Grancrest Senki e Yuru Camp com nomes famosos como FLOW-GRANRODEO, Mashiro Ayano e Asaka. Você pode conferir aqui. Por hora vamos aos últimos destaques desta temporada!

 

7. Killing Bites by fripSide (Killing Bites)

A animesong tem o título do animê e é interpretada pelo grupo fripSide um duo de J-Pop e Trance Music atualmente composto pelo produtor musical Satoshi Yaginuma (o Sat) e a vocalista Yoshino Nanjou (a Nanjolno), que assumiu a formação em 2009 após a saída de Nao, ex-vocalista da formação original de 2002.

Com forte pegada dos elementos eletrônicos do trance germânico a dupla traz um pop cheio de samplers que são trabalhados junto de um staff composto por outros DJs e vocalistas de base. Essa não é a primeira animesong do grupo, que já participou de OST como Twinkle Cruzaders e temas de visual novels como Koihime Musou, além de CD Dramas.

A animação da abertura é puro fanservice e apresenta as personagens femininas em todo o seu sexy appeal e formas animalescas (para os apaixonados por furrys!). O destaque fica mesmo por conta do refrão chiclete bem randômico da canção.

 

8. Ref:rain by Aimer (Koi wa Amegari no You ni)

Uma das mais amadas cantoras pop do Japão, Aimer está de volta com mais uma animesong. Dessa vez com tema de encerramento de Koi wa Amegari no You ni, o animê que vem contando a história de amor entre uma adolescente de 17 anos e um homem de 45 anos que é seu chefe em restaurante familiar.

Ref:rain é um single produzido para o animê e deve ser lançado oficialmente só no dia 21 de fevereiro. A canção é de uma harmonia espantosa – no melhor estilo Aimer – e trata de um romance adolescente ante as reações de um primeiro beijo, um primeiro contato e como isso desperta sensações. A canção também deu as caras como insert song no primeiro episódio do animê.

 

09. Sincerely by TRUE (Violet Evergarden)

Essa deu trabalho para achar e certeza que muita gente ainda nem ouviu. Como a Netflix retirou a opening e ending de Violet Evergarden (não sei porque!) ela ainda permanece desconhecida para muitos. A animação da abertura é tão perfeita quanto o animê e nos mostra diversas cenas de Violet em seu presente e seu passado e faz referência ao seus sentimentos (ou a confusão deles). Uma sequência de paisagens bonitas também chama a atenção. Esse é o primeiro single da banda TRUE a virar animesong.

Confira o clipe e de brinde o encerramento Michishirube por Minori Chihara. Particularmente falando acho Violet Snow, o leitmotiv musical da personagem Violet, o mais bonito da OST do animê.

 

Ma e aí: qual delas você gostou? A JukeBox Anime Season só volta na Primavera!

Atéa próxima e… Sayonara!