E esse fim de semana foi especial para todos os digifãs do mundo devido ao lançamento de Digimon Adventure Tri: Kokuhaku (Confession) terceiro OVA da série que iniciou em 2015. Bem mais envolvente que o segundo filme, essa película trouxe elementos psicológicos bem mais marcantes para os oito digiescolhidos e a nova protagonista Mochizuki Mei.
Por estar muito recente e não vou dar spoilers (tem gente que não suporta!), mas posso adiantar que o filme faz a virada perfeita para o desenrolar da série apresentando situações mais consistentes para o desenvolvimento da trama e pessoal de suas personagens.
Ah, vale lembrar que ele veio 20 minutos maior que os dois primeiros dividido em 5 partes nos serviços de streaming. Dá até para caracterizar ele com Prólogo (parte 01), Desenvolvimento (partes 02 e 03), Climax (parte 04) e Epilogo/Extra (parte 05) já que nela não vemos nada de tão importante a não ser… Opa ia falando!
Mas como essa é uma postagem da Otaku JukeBox o assunto aqui é música! animesongs!
Esse terceiro OVA trouxe uma novidade bem gostosa: uma nova ending para a coletânea de canções de Digimon. E essa tem um que especial por se tratar de um elemento transmidíatico da narrativa. Isso porque quem interpreta a música é a atual banda de Ishida Yamato (Matt) a Knife of Day. Para ser mais exato esse é o debut da boy band de Odaiba para o mundo oficialmente.
Boku ni Totte (For me) é a canção cantada por Matt e seus companheiros de banda, ou melhor: cantada pelo ator Yoshimasa Hosoya, que também é cantor. Sendo o novo dublador do eterno digiescolhido da amizade, Hosoya apresenta agora seu talento musical aos fãs que já o conhecem pela franquia.
Atuante desde 2004 como seiyuu, Yoshimasa Hosoya já fez papéis importantes como: Junpei Hyuga (Kuroko no Basket), Reiner Braun (Shigeki no Kiyojin), Daryun (Arslan Senki) e Azumane Asahi (Haikyuu!!) entre outros dezenas animes com outros coadjuvantes e papéis menores.
Yamato (Matt) é o primeiro grande protagonista do ator-cantor que vem mandando bem no papel do aliado de Gabumon. Em Boku ni Totte temos uma interpretação bem mais suave do que a personagem que ele interpreta vem aparentando ser em seus diálogos, o que mostra sua faceta vocal.
A letra da música fala de um alguém apaixonado e cheio de esperanças e nos revela um Matt mais sentimental do que se imagina. Isso considerando que como a canção está no nome da banda fictícia devemos aceitar que a composição é dele. A Otaku JukeBox correu atrás e encontram a versão full da música para curtimos. O que é legal é que ela vem com uma imagem promocional no melhor estilo lançamento de single de j-pop onde Matt e os demais músicos posam no melhor estilo boy band e até dá para pegar referência de figurino inspirados em FLOW e Asian Kung-Fu Generation. Por se tratar de uma arte em mangá acaba remetendo também – devido a paleta de cores – a banda Gorillaz, mas fica só no estilo da imagem pois nada tem a ver a canção com o estilo trip rock dos britânicos.
A canção é bem moldada nos padrões do soft rock nipônico e com toda certeza foi escolha certa para o OVA e para os fãs. Após a morte de Kouji Wada no início do ano nada mais gratificante do que ver que os fãs poderão contar com uma nova voz para seguir a maravilha que é a OST de Digimon Adventure. Ah, dá para dizer que as horas de ensaio da Knife of Day valeu a pena e a gaita marcante de Matt, é claro, dá as caras na animesong.
Ouça e curta Boku ni Totte (For Me) o terceiro ending de Digimon Adventure Tri:
Para quem gostou trago aqui os kanjis, a romanização e a tradução da canção:
Kanji
Vale lembrar que Digimon Adventure Tri: Soshitsu (Loss), o quarto OVA da série, já tem data de lançamento definida para 25 de fevereiro de 2017. Só nos resta aguardar!
Sayonara!