Ouvintes, leitores assíduos e perdidos que surgiram por aqui ao acaso, sejam bem vindos a mais uma matéria da Open your Mind, a coluna que se prepõe a falar de animes diferentes do comum.
Na matéria de hoje, estarei trazendo um anime deste ano, mas que eu tive muito receio de assistir. Trata-se de Mekakucity Actors, adaptação em anime que surgiu do Kagerou Project.
Intodução
Não sou livre de preconceitos, como falei na última matéria, um destes preconceitos que possuo é com Vocaloid, odeio aquela voz de taquara rachada, o fato de darem atenção para uma voz sintetizada mais do que para cantores talentosos por aí.
A minha assinatura em fóruns no passado era: Campanha: Eu odeio Vocaloid!
Por isso quando surgiu o anuncio deste anime, minha intenção era jamais assistir, todavia a redatora Yuu (sua linda) me mostrou alguns clipes falando que as histórias seriam boas, etc.
Não pude deixar de me interessar pela complexidade em poucos minutos e decidi assistir e cá estou para falar a minha conclusão do anime. (Ainda acho que tem voz de taquara rachada).
Desenrolando…
Kisaragi Shintarou é um NEET que já está trancado em seu quarto por dois anos, e vive sua vida solitária feliz e sem receios, até o momento em que uma espécie de vírus em forma de garota chamada Ene aparece em seu computador. Desde então ele vive com a Ene a falar em seu ouvido e lhe perturbar.
Pode parecer o início daquelas comédias escolares, mas não é. Em um dia quente de calor durante a Golden Week, Shintaro e Ene discutem como sempre, e o rapaz acaba derrubando refrigerante em seu teclado. Por ser feriado, não há tele entrega e ele se sente obrigado a sair de casa e ir comprar o bendito teclado. E é onde tudo acontece!
Ele é envolvido em um ataque terrorista, feito de refém e consegue escapar com a ajuda de dois estranhos sujeitos, em uma situação tão absurda que até parece “magia”.
Shintarou e Ene são convidados (obrigados) a entrar em um grupo estranho chamado Mekkakushi Dan. E aqueles personagens que parecem não ter nada a ver um com o outro, na verdade possuem ligações extremamente fortes no passado.
No decorrer dos episódios você vai entendendo um pouco cada personagem que surge, como a sua habilidade especial se manifesta e com isso vêm as dúvidas e mistérios.
Do por que aquilo acontece com eles? Afinal qual a habilidade do Shintarou? Por que os olhos ficam vermelhos? E quem é a “pequena monstra” afinal? Como é possível a existência da Ene?
Opinião Final
Um dos pontos fortes do anime é a animação espetacular do Studio Shaft, aquela puxada no pescoço é algo tão marcante que não tem como não amar. A mistura de cores que sintoniza plenamente com o enredo complexo torna a sensação de assistir ainda mais entorpecente.
É como se você estivesse vendo uma série de fragmentos e flashes que parecem não tem sentido, mas no final se encaixa como um quebra cabeça. Esse é aquele tipo de história difícil de ser explicada, e que deve ser vista com os seus próprios olhos para ser entendida
A minha única tristeza é saber que possui apenas 12 episódios. Cada personagem é único e conforme suas histórias são sendo contadas, você vai se aproximando do clímax final, onde todas as pontas se juntam. Sonho com uma possível segunda temporada, que é plenamente possível já que o universo criado é rico em possibilidades.
Mekakucity Actors é uma das dicas que deixo pra vocês, não me arrependi de ver e sei que também não se arrependerá. Mas cuidado pra não pular episódios viu? Eu fiz isso sem querer e fiquei completamente perdida! (ç.ç)
Espero que tenham gostado, deixem o seu comentário, curtida e compartilhem com os amigos! Abaixo você pode conferir alguns PVs do Kagerou Project:
Yobanashi Deceive – Meu personagem favorito Kano Shuya:
Kisaragi Attention – Kisaragi Momo:
Kagerou Days – Hibiya e Hiyori: