Essa semana trago para vocês um anime há muito esquecido em minha memória, mas que traz diversas recordações, talvez você nunca tenha ouvido falar de Midori no Hibi, porém esse misto de comédia e shoujo é um anime garantido de diversão e fofura!

Midori no Hibi ou Midori Days surgiu como um mangá escrito por Kazurou Inoue, foi publicado na Shonen Sunday de 2002-2004, tendo uma adaptação para anime de 13 episódios em 2004 pelo Studio Pierrot.

Introdução

Sawamura Seiji é o nosso protagonista rebelde de cabelos laranjas (e você que pensava que o Ichigo era o único), ele vive em brigas e é conhecido pela sua mão direita chamada "Punho do Demônio", todos o temem e por isso ele não consegue ter uma vida normal.

Infelizmente ninguém sabe que todas as brigas que se meteu foi para proteger os outros. Tudo o que ele queria era uma namorada, mas com todas o temendo isso é impossível.

Depois de diversos foras com tentativas terríveis de conseguir uma garota, ele acorda e recebe um presente de grego! A sua mão direita se transformou em uma garotinha! Não, não estou louca, e muito menos ele, com isso começa os seus dias com Midori.

Kasugano Midori é o nome da garotinha que virou a sua mão direita, um doce e tímida menina de cabelos verdes, que confessa estar apaixonada por ele!

 

Desenrolando…

Desse modo Midori passa a viver com Seiji e ambos precisam conviver diariamente, buscando um modo de solucionar o problema de ter uma garota na sua mão direita.

O anime é doce e suave e infelizmente só tem uma temporada, Midori se sente feliz de estar ao lado do amado.

Enquanto Seiji fica inicialmente assustado (bem normal) e depois começa a se acostumar com a presença da menina, algo como uma mini-esposa.

Os momentos de comédia são garantidos, afinal cuidar de uma garota não é fácil, principalmente quando você precisa esconder de todos essa situação tão bizarra.

Outro detalhe é que com Midori em sua mão, ele não pode mais "lutar" como antes, o que traz outras situações muito boas!

Opinião Final

Apesar desse anime ter sido lançado em uma revista de shounen, ele possui alguns elementos de shoujo, pois é centrado no amor que Midori sente por Seiji. Mas a comédia pode ser considerada o gênero principal, afinal não tem como não rir com as situações.

Outro destaque é a música de abertura e encerramento, apesar de serem músicas "simples" sem nenhum cantor famoso, é uma das minhas favoritas e traz uma letra que representa completamente a essência de Midori no Hibi.

No decorrer do anime você vai se surpreender com a história de Midori e de como tudo ocorre entre os dois, com um final realmente inesperado, um anime muito bom e perfeito para descontrair, essa é a sugestão do Open your Mind dessa semana.

Confira abaixo a abertura e o encerramento de Midori no Hibi e deixe o seu comentário também!

Abertura Midori no Hibi – Sentimental:



Encerramento Midori no Hibi – Mou Sukoshi Mou Sukoshi: