Olá, futuros vilões que chamarão mais atenção que os heróis da vida real. Como estão?

Hoje a O Nerd Lunático está em clima cinematográfico. O ano de 2014 trará em cartazes alguns muitos filmes baseados em histórias em quadrinhos. De sequências de blockbusters a novas produções, confiram um pouco sobre os que mais me chamaram atenção…

Capitão América 2 – O Soldado Invernal (11 de Abril )

Após a grande explosão de sucesso com filme Os Vingadores, uma continuação para o Capitão América é muito bem vinda, ainda mais com a participação da Viúva Negra – interpretada pela deliciosa, e injustiçada pelo Oscar, Scarlett Johansson.

Dessa vez, a trama contará como está sendo a adaptação do capitão Steve Rogers ao mundo atual e, ao lado de sua companheira de equipe e do herói Falcão, ele enfrentará uma rede de criminosos e o vilão Soldado Invernal.

Acredito que essa será uma boa pedida para quem gosta de filmes mais sérios da Marvel, visto que ele parece ir por um caminho bem diferente de Homem de Ferro 3, o qual eu não curti tanto…

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (02 de Maio )

O trailer me chamou bastante atenção, pode ser que venha coisa boa por ai.

Nesse segundo filme, o personagem em um contexto de formatura escolar irá enfrentar os vilões Duende Verde, Electro e Rhino. É bem provável que tenha toda a história já manjada sobre a diferença de vidas do protagonista nerd com a do super-herói mascarado, fora o amor “impossível” pela Gwen Satcey (prefiro a Mary Jane ). Sugiro que vocês se preparem para algo teen, pois é com essa ideia que irei assistir…

O grande problema com essa nova remessa do herói atirador de teias, em minha opinião, foi terem recontado como o Peter adquiriu os poderes. O público já tinha isso fresco na cabeça com ótima trilogia anterior. Poderiam ter feito um início mais bacana aproveitando o incrível potencial do Andrew Garfield.

X-men – Dias de um Futuro Esquecido (23 de Maio )

Provavelmente a super produção mais esperada do ano pelos fãs da Marvel, esse filme unirá os universos da antiga trilogia dos mutantes do Instituto Xavier com os da atual, em X-men First Class.

De uma forma adaptada, o longa trará a estória do arco de mesmo nome dos quadrinhos para as telas grandes. Dando uma resumida, a Lince Negra voltaria no passado para impedir que alguns acontecimentos ocorram, já que naquele universo os seres humanos geneticamente modificados sofreriam com o governo. Digo que isso será de uma forma adaptada, pois quem viajará no tempo será o Wolverine (Hugh Jackman).

É a minha maior expectativa para esse ano…

Os Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário (04 de Julho )

Trazendo alegria ao coração de alguns otakus mais nostálgicos, essa animação 3D em longa metragem trará todo o incrível arco do santuário comprimido e repleto de efeitos especiais.

Sinceramente, não consigo imaginar Seiya e seus companheiros nesse formato, mas quem sabe essa não seja a minha maior surpresa de 2014?

Transformers – A Era da Extinção (17 de Julho )

O quarto filme desse anime e manga japonês não terá seu foco no personagem principal dos três anteriores, o Sam Witwick.

Dessa vez, em um aparente clima mais sombrio, os mechas estão espalhados se escondendo das autoridades humanas após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago. Entretanto, o líder Optimus Prime é encontrado em forma de caminhão pelo interiorano Cade, que sem querer o ressuscita. Então, ele e sua filha, Tessa (boasuda ela) precisam escapar dos inimigos de robô.

Uma coisa que prendeu a minha atenção foram alguns dos novos efeitos especiais no trailer. Algumas lutas m parecem ser mais elaboradas, há uma arma saindo da cabeça de um, um dinossauro mecânico atacando, enfim, é Transformers em um aparente universo mais soturno. Vale uma olhada?

Tartarugas Ninja (15 de Agosto)

Tendo como protagonista e cara do filme a também deliciosa Megan Fox na pele da jornalista de amarelo April O’Neil, essa será uma nova produção que trará de volta as telonas das quatro tartarugas mais legais do mundo das HQs e desenhos animados.

Diferente daquela trilogia classicona a lá sessão da tarde onde Rafael, Michelangelo, Donatello e Leonardo eram bonecos eletrônicos, os répteis mutantes aqui serão feitos por meio de animação 3D anexada aos movimentos de autores em Motion Capture, dando uma maior impressão de realismo e possibilidades para cenas mais elaboradas, como grandes saltos e quedas.

CAWABANGA!

Guardiões da Galáxia (22 de Agosto )

Esse grupo, formado pelos personagens Groot, Rocket Raccoon, Drax – O Destruidor e Gamora, faz parte do mundo galáctico da Marvel, onde nele tentam impedir que problemas espaciais ocorram.

O filme fará parte da segunda parte da Terra 199999 (Fase 2: A Estrada para os Próximos Vingadores), o universo atual que engloba as estórias de Thor 2, Homem de Ferro 3, Capitão América 2, a série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D e tudo mais ocorrido após a luta contra o exercito do Loki em NY.

Para fugir do sempre persistente Ronan, Peter – piloto da força aérea terrestre que foge para o espaço – é forçado a uma difícil missão com um quarteto de desajustados: Rocket Raccoon um guaxinim atirador, Groot um humanoide em forma de árvore, a mortal e enigmática Gamorra e o vingativo Drax – O Destruidor. Mas quando o terráqueo descobre o verdadeiro poder de um "Globo" roubado de um vilão e a ameaça que ele impõe ao cosmos, deve fazer o seu melhor para guiar seus rivais para uma última e desesperada resistência – com o futuro da Galáxia na balança.

Essa não é uma série de revistas muito conhecida por aqui, mas acredito que pela sinopse podemos ter boas surpresas.