E ai, futuras pessoas que no futuro não serão advogados de porta de cadeia. Como vão? Espero que bem.

Como eu já havia evidenciado em uma outra matéria que fiz para minha coluna Parada J-Hero!, sou um grande fã de videogame, principalmente da Nintendo. Desde bem novo eu praticava o ato de ir até locadoras no fim de semana e trazer cartuchos (ou fitas, não sei como vocês chamavam) e ficar horas e horas desfrutando daquele prazer. Bons tempos, ótimos tempos…

Há alguns dias tive uma fantástica ideia em um momento de tédio e resolvi revisitar esse passado old gamer e, por meio de um emulador, mergulhar nos estúdios da Warner através do jogo Animaniacs, para Super Nintendo.

A história do game gira em torno dos irmãos Warner, Yakko, Wakko, e a irmã Warner, Dot, se aventurando para recuperar os roteiros roubados pelos ratinhos de laboratório Pink e Cérebro, em mais uma tentativa de conquistar o mundo.

A jogabilidade é simples e agradável, entretanto o nível de dificuldade do jogo é altíssimo. Vocês podem usar os três principais, mas a cada erro você perde um. Há continues? Sim, porém você só retornará com o último personagem utilizado.

Mas há coisas incríveis, como o caça níquel na parte inferior da tela, podendo com ele recuperar os irmãos perdidos, conseguir poderes e continues. Isso funciona através das moedas (que são muitas, graças a Deus) ao longo das fases.

Outras coisas fantásticas existem nesse clássico, como referências a várias produções dos estúdios Warner, por exemplo o longa metragem Alien, Drácula, Star Wars, Alice no País das Maravilhas, A História Sem Fim, King Kong, e do próprio Steven Spielberg, criador dos Animaniacs, como os filmes ET, Tubarão e De Volta Para o Futuro.

Resumindo: recomendo esse jogo para todos! Por tudo o que eu disse e também pela divertida e colorida imagem que ele apresenta, com muitos detalhes e conceitos, sendo um dos mais divertidos games de plataforma que eu já degustei.

Confiram também esse vídeo do canal Assopra Fitas, mostrando um pouco como é essa aventura:


A propósito, deixem nos comentários algum jogo que vocês gostariam que eu conferisse e comentasse aqui. Abraços!