
Akane-banashi terá adaptação para anime
A estreia está prevista para 2026.
A TV Asahi revelou que o mangá Akane-banashi, escrito por Suenaga Yūki e ilustrado por Moue Takamasa, será adaptado para uma série de anime. A estreia está prevista para 2026, dentro do bloco de programação IMAnimation da emissora.
Confira o último trailer divulgado:
Arte promocional divulgada:
Watanabe Ayumu (Summer Time Rendering) será o diretor da adaptação em anime de Akane-banashi, que está sendo produzida pelo estúdio ZEXCS. A supervisão do enredo ficará por conta de Tsuchiya Michihiro (roteirista de Santa Cecilia & Padre Lawrence), enquanto o design de personagens e a direção de animação estarão sob responsabilidade de Tanaka Kii (100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi). A trilha sonora será composta por Izutsu Akio, e os aspectos relacionados ao rakugo da obra contarão com a supervisão de Hayashiya Kikuhiko.
O mangá é publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2022 e já conta com 17 volumes lançados. No Brasil, a publicação é feita pela editora JBC, que apresenta a seguinte sinopse da obra:
Quando era pequena, Akane se encantou ao ver a apresentação de rakugo feita por seu pai — um momento mágico que a inspirou a seguir o mesmo caminho. Agora, aos 17 anos, ela está determinada a alcançar o mais alto posto dentro desse tradicional estilo de contação de histórias: o título de shin’uchi. Para isso, enfrentará inúmeros desafios em sua jornada para se tornar uma artista de primeira linha. Assim começa a trajetória de uma nova heroína no mundo do rakugo!