A The Pokémon Company surpreendeu os fãs da franquia com o anúncio de Pokémon Legends: Z-A, um novo jogo de RPG que será lançado em 2025 para o Nintendo Switch. O jogo foi revelado durante a transmissão ao vivo Pokémon Presents, que também mostrou um novo jogo de cartas de Pokémon.

Pokémon Legends: Z-A é uma continuação de Pokémon Legends: Arceus, lançado em 2022, que trouxe uma proposta diferente do clássico, com um mundo aberto de exploração livre, batalhas que mesclavam tempo real e turnos, e um visual diferenciado. O novo jogo se passa na cidade de Lumiose, na região de Kalos, que já foi cenário dos jogos Pokémon X e Pokémon Y, os primeiros títulos em 3D da série principal.

O teaser do jogo não mostrou muitos detalhes, apenas uma arte minimalista com um estilo cyberpunk no ambiente e algumas silhuetas de Pokémon, incluindo os Unown, criaturas misteriosas que se parecem com letras do alfabeto. Além disso, o símbolo das Mega Evoluções, uma mecânica que começou em Pokémon X e Pokémon Y, que permite que os Pokémon ganhem uma forma mais poderosa durante as lutas, também apareceu no vídeo.

Segundo a sinopse oficial, Pokémon Legends: Z-A é “uma nova e ambiciosa entrada na série de games de Pokémon, que será lançada nos consoles Nintendo Switch em 2025! Uma nova aventura aguarda os jogadores na cidade de Lumiose, onde está em curso um plano de reabilitação urbana para transformar a cidade num lugar que pertence tanto às pessoas como aos Pokémon.”

Ainda não há uma data mais específica para o lançamento do jogo, nem o seu preço sugerido, mas a expectativa é de que o título tenha versão também para o futuro console da Nintendo, já que rumores apontam para o seu lançamento no mesmo período. Os fãs de Pokémon já podem se preparar para mais uma jornada emocionante na região de Kalos em 2025!