A SEGA surpreendeu os fãs do ouriço azul com o anúncio de Sonic Dream Team, um novo jogo de plataforma 3D que será lançado exclusivamente para o serviço Apple Arcade em 5 de dezembro de 2023. O jogo promete levar Sonic e seus amigos a um mundo de sonhos, onde terão que enfrentar o maléfico Dr. Eggman e seus planos de usar um artefato chamado Reverie, que pode tornar os sonhos realidade.

Sonic Dream Team contará com seis personagens jogáveis: Sonic, Tails, Knuckles, Amy Rose, Cream e Rouge. Cada um deles terá habilidades únicas que permitirão explorar as fases de maneiras diferentes. As fases serão baseadas em mundos de sonhos, com elementos como corrida pelas paredes, mudanças de gravidade e mais. O jogo também terá batalhas contra chefes, missões e colecionáveis.

O jogo será uma mistura de experiência mobile e console, oferecendo uma jogabilidade de qualidade nos dispositivos da Apple. O jogo poderá ser jogado no iPhone, iPad, Mac e Apple TV. A SEGA afirmou que o jogo terá uma história original e não será derivado de nenhum outro título da franquia.

Sonic Dream Team é mais um título que celebra o ano do ouriço azul, que já teve lançamentos como Sonic Superstars, a expansão Final Horizon de Sonic Frontiers e a participação de Sonic em Samba de Amigo: Party Central. Além disso, Sonic também está presente em outras mídias, como a série de curtas animados Sonic and Friends e a série da Netflix Sonic Prime. Para 2024, espera-se o spin-off do filme live-action com Knuckles e mais detalhes sobre o terceiro filme da franquia.