Sonic e seus amigos estão de volta com um novo visual e novas aventuras em Sonic Superstars, o novo game da franquia do ouriço azul que será lançado para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S no quarto trimestre deste ano. O anúncio foi feito pela SEGA durante o evento da Summer Game Fest 2023.

O game brinca com a perspectiva 2D e o uso de gráficos 3D e inclui opção de co-op local para até quatro pessoas no modo principal. O título é descrito pela empresa como uma aventura que leva o “clássico” a outro nível. Sonic, Tails, Knuckles e Amy Rose terão de trabalhar em equipe, dominar novos poderes das Chaos Emeralds e correr pelas zonas totalmente novas das Northstar Islands na sua jornada para derrotar o Dr. Eggman e outros antigos inimigos, como Fang the Sniper.

O game também receberá um novo personagem desenvolvido por Naoto Ōshima, que fez o design original de Sonic, bem como contará com um “novo adversário misterioso”. Não se sabe ainda se são o mesmo personagem ou se era uma referência a Fang.

Trailer oficial de Sonic Superstars

Sonic Superstars tem como inspiração direta os jogos antigos de Sonic para o Mega Drive e também Sonic Mania, mas com um visual mais moderno e dinâmico. O game promete trazer de volta a sensação de velocidade e exploração que caracteriza a série, além de novos elementos de jogabilidade e cenários clássicos que surgem com um aspecto renovado.

O gameplay cooperativo promete diferenciar Sonic Superstars, e a SEGA assegura que os jogadores podem entrar e sair de uma sessão sem interromper quem está jogando ou pretende continuar. O game também terá modos extras e desafios para aumentar a diversão e a rejogabilidade.

Sonic Superstars é uma das apostas da SEGA para comemorar os 32 anos da franquia Sonic, que começou em 1991 com o lançamento do primeiro game, Sonic the Hedgehog, para o Mega Drive. Desde então, Sonic se tornou um dos personagens mais icônicos e populares dos videogames, e a franquia tem mais de 800 milhões de unidades vendidas entre jogos físicos e digitais.

Para os fãs do ouriço azul, Sonic Superstars é um jogo imperdível que promete trazer muita nostalgia e diversão. O game já está disponível para pré-venda nas lojas on-line das plataformas compatíveis.