Foi revelado nesta quarta-feira (2) que o anime de comédia romântica Otonari ni Ginga (A Galaxy Next Door) fará sua estreia durante a temporada de primavera do próximo ano, precisamente no mês de abril. Além da data de estreia da adaptação do mangá de Gido Amagakure, também foram revelados novos detalhes, como um trailer promocional, uma nova ilustração contendo os protagonistas Ichirō Kuga e Shiori Goshiki e duas novas dubladoras: Rina Endō e Maria Naganawa, que interpretarão, respectivamente, Machi e Fumio Kuga, irmãos mais novos do personagem Ichirō Kuga.

Otonari ni Ginga estreia em abril de 2023.
Nova arte promocional de Otonari ni Ginga traz os protagonistas Shiori Goshiki (à esquerda) e Ichirō Kuga (à direita).

Sinopse

Desde que seu pai morreu, Ichirō Kuga lutou para sustentar seus dois irmãos mais novos com nada além de uma pequena herança e sua paixão por desenhar mangá. Mas está se tornando mais difícil acompanhar suas crescentes responsabilidades e prazos, especialmente depois que seus dois últimos assistentes se demitiram para seguir seus sonhos. Quando Ichirō está prestes a desistir, a bela e assustadoramente competente Shiori Goshiki se candidata para se tornar sua nova assistente. Mas há algo quase sobrenatural em Goshiki, e logo Kuga encontra sua vida virada de cabeça para baixo quando ela, de repente, os declara noivos!

via My Anime List

Com direção de Ryūichi Kimura (segunda temporada de Aikatsu!), roteiros de Gigaemon Ichikawa (Chikasugi Idol Akae-chan) e design de personagens por Yasuka Ōtaki, o anime de Otonari ni Ginga será animado pelo estúdio Asahi Production (B-Daman CrossFire) e adapta a obra homônima lançada em abril de 2020 na revista Good! Afternoon, da editora Kōdansha e que possui, atualmente, quatro volumes publicados.

Além de Otonari ni Ginga, a mangaká Gido Amagakure também é responsável por Sweetness & Lightning (Amaama to Inazuma), mangá publicado na revista Good! Afternoon entre 2013 e 2018 e que foi encerrado com 12 volumes impressos. A obra ganhou uma adaptação para anime na temporada de verão de 2016 pelo estúdio TMS Entertainment (Fruits Basket, Dr. Stone). Os 12 episódios do anime de Sweetness & Lightning estão disponíveis na Crunchyroll.