Tivemos uma triste notícia esta semana de que o Power Ranger mais antigo morreu, aos 49 anos. Jason David Frank nasceu em Covina, Califórnia, e interpretou o Ranger verde e posteriormente o Ranger branco da série original Mighty Morphin Power Rangers. Justine Hunt, gerente de Frank, disse em um comunicado no domingo que Frank faleceu no Texas e pediu “privacidade de sua família e amigos durante este momento horrível, enquanto aceitamos a perda de um ser humano tão maravilhoso”. Em respeito a sua história, não entraremos em detalhes sobre as circunstâncias de seu falecimento nem traremos especulações sobre o assunto.

Mighty Morphin Power Rangers, conta a história de cinco adolescentes encarregados de salvar a Terra do mal e estreou na Fox em 1993, logo se tornando um fenômeno da cultura pop. No início da primeira temporada, o Tommy Oliver foi visto pela primeira vez como um vilão, tendo sofrido uma lavagem cerebral pela Rita Repulsa, mas logo depois foi introduzido no grupo como o Ranger verde, se tornando um dos personagens mais populares da série. Posteriormente, Frank foi trazido de volta como o Ranger branco e o líder da equipe. Na série de TV spin-off, ele voltou como outros Rangers, incluindo Red Zeo Ranger, Red Turbo Ranger e Black Dino Ranger. Ele também o interpretou nos filmes Mighty Morphin Power Rangers: The Movie e Turbo: A Power Rangers Movie.

Vários do colegas de elenco de Jason David Frank na série original da franquia Power Rangers postaram homenagens ao ator após a notícia de sua morte:

Walter Emanuel Jones (Ranger preto)

Não consigo acreditar… Descanse em paz, Jason David Frank. O meu coração está triste por ter perdido outro membro de nossa família especial.

Austin St. John (Ranger vermelho)

Uma vez um ranger, sempre um ranger. Pensamentos e orações…

Steve Cardenas (segundo Ranger vermelho)

Palavras não conseguem descrever o choque e tristeza que sinto neste momento. Jason David Frank é e para sempre será um ícone. Ele dedicou sua vida à marca Power Rangers e aos seus fãs. Jason foi a primeira pessoa a me receber no set em 1994, e depois me introduziu às mídias sociais, às comic cons, a promotores de eventos ao redor do mundo, para que eu pudesse me conectar a todos vocês. Eu serei grato para sempre.

Amy Jo Johnson (Ranger rosa)

Jase, você era lindo e verdadeiramente único. A minha vida não será a mesma sem sua bola de energia frenética, hilária, cuidadosa, motivada e criativa. Eu vou te amar para sempre, querido amigo. Por favor, agora descanse em paz.

David Yost (Ranger azul)

“Não devemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério. – H.G. Wells”. Meu amigo complicado. Você teve meu coração no primeiro dia. Tão inteligente, tão engraçado, tão enérgico. Uma luz tão brilhante, uma força como nenhuma outra. Você moldou e transformou tantas vidas. Eu sei que agora você pode ver a verdade de a glória que é você. Obrigado, obrigado, obrigado.


Para finalizar, deixo a seguir um vídeo com alguns dos melhores momentos do Tommy Oliver!

Nós da Rádio J-Hero lamentamos o falecimento de Jason David Frank e deixamos aqui nossas condolências aos familiares e amigos!