O animador Makoto Tamaru postou no Twitter que o animador Yoshitaka Kohno faleceu. Tamaru escreveu que Kohno era uma pessoa boa e gentil e que, embora o relacionamento deles não fosse profundo, ele reza para que seu colega descanse em paz.

Não se tem conhecimento sobre o que levou à morte prematura de Kohno. No entanto, em seu feed no Twitter, podemos ver uma imagem mostrando que o animador não estava bem de saúde. Um mês antes de seu falecimento, ele postou um tweet mostrando uma lesão que sofreu durante uma convulsão, dizendo que “finalmente se curou”. Ele também compartilhou fotos de si mesmo no hospital, preparando-se para uma cirurgia no início de março. No mesmo dia em que Kohno revelou que estava no hospital, ele compartilhou uma foto de si mesmo deitado em uma cama de hospital após a cirurgia com um dispositivo de compressão pneumática intermitente (IPC) nas pernas.

Kohno se formou na Miyajima Technical High School, localizada em Hatsukaichi, Hiroshima. Ele trabalhou em vários estúdios de animação, incluindo Ashi Productions, AIC e ufotable. Ele foi o designer de personagens de Magical Girl Pretty Sammy e Magical Canan. Ele foi animador em vários animes, incluindo Bleach, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Berserk: The Golden Age Arc III – The Advent, Magical Girl Pretty Sammy, Tenchi Forever!: The Movie, Martian Successor Nadesico: The Motion Picture – Prince of Darkness, Queen’s Blade: Beautiful Warriors e Shangri-La. Ele também foi diretor de animação de Bleach the Movie: Memories of Nobody, Tenchi Muyō GXP, Magical Canan, Battle Athletes Victory, Katsugeki: Tōken Ranbu, Dual! Parallel Trouble Adventure e God Mars: Untold Legend.

Nós da Rádio J-Hero lamentamos o falecimento de Yoshitaka Kohno e deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e fãs.