Durante uma live que foi realizada em seu canal no YouTube nesta quinta-feira (27/10), a editora JBC anunciou que publicará no Brasil o mangá Contos Macabros de Kanako Inuki (conhecida como Rainha dos Mangás de Terror). O título é provisório, e seu lançamento está previsto ainda para 2022! A obra em questão foi publicada originalmente em 1997 pela editora Kōdansha, sendo um mangá de volume único é uma coletânea de contos da mangaká.

Sinopse de Contos Macabros

Direto da mente da “rainha do mangás de horror”, essa coletânea traz seis histórias selecionadas pela autora, que também fez comentários sobre seus próprios contos. Por mais de 30 anos, Kanako Inuki aterroriza seu público com monstros assustadores e paradoxos aterrorizantes e agora será a sua vez de descobrir os segredos escondidos nessa seleção.


Kanako inuki é uma mangaká consagrada com uma carreira sólida, dedicada a mangás do gênero shōjo horror. Apesar de ser um nome muito influente nos mangás no Japão, seu trabalho só chegou ao ocidente recentemente. As suas obras se caracterizam por um estilo de horror rico em influências de tradições folclóricas japonesas, além do tom irônico e moralista. Muitas das suas historias são protagonizadas por crianças, e uma das características de seu traço são seus personagens com enormes olhos arregalados e muito expressivos, como podem ver no vídeo.