E a editora JBC estaácom tudo este ano, e depois de trazer Parasyte (Kiseiju) e Savanna Game a editora nos traz um mangá que nos causará uma nostalgia enorme, nada mais, nada menos que o mangá de Ultraman do FuturoAplausos, por favor.”.

Quem nunca ouviu falar de Ultraman?  Este ícone da cultura pop japonesa ao lado do nosso amigo grandão o Godzilla trouxe para nós brasileiros o gênero tokusatsu.

Ultraman no Brasil ganhou sua fama na década de 1970 até 1980. Ao lado de seus Brothers de armas Ultra Seven e Ultraman Jack (O Regresso de Ultraman), a história trazia nosso herói enfrentando monstros gigantes, alienígenas que queria dominar nosso planeta terra. Após mais de uma década longe das TVs brasileiras, Ultraman Tiga foi lançado nas manhãs da Record ganhando novos fãs.

Entre 2014 e 2015, com a chegada dos canais streaming, foi a vez de Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Mebius, Ultraman Max e o novíssimo Ultraman X, que acabou de ser lançado nas TVs japonesas, serem exibidos via Crunchyroll.

E referente à história deste Ultraman, se passa anos depois dos acontecimentos da série original de Ultraman. Depois de muito defender nosso planeta, o herói sumiu, a rumores que ele tenha voltado para seu planeta natal e com o tempo acabou virando uma lenda.

Responsável pela defesa da terra a Patrulha Cientifica (Science Special Search Party) tem em sua equipe Shinjiro Hayata, que é o filho de Shin Hayata, o Ultraman original, que agora é ministro da defesa. Desde pequeno Shinjiro mostrou não ser uma pessoa comum, dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu querido pai foi o hospedeiro humano do Ultraman, para falar a verdade nem Shin Hayata se lembra de quando o Ultraman estava em seu corpo. Mas como nada fica tranquila aqui na Terra, uma invasão alienígena tem inicio, e a vida de Shinjiro vai mudar drasticamente.

Apesar de sofrer várias atualizações, o universo da família Ultra, os fãs um pouco mais antigos (Sim aqueles que assistiram o Ultraman na década de 70 e 80), irão ir à loucura com a participação de velhos conhecidos. Desde outros membros da Patrulha Científica e antigos inimigos – como os monstros Bemular e Red King e dos aliens Zetton – até a presença de novas versões dos demais Guerreiros Ultras, entre eles Seven e Jack.

Está aí uma grande oportunidade dos fãs da família Ultra de ver novas aventuras, monstros gigantes e alienígenas. E sentir aquela nostalgia gostosa.

O Mangá chegará em breve ao Brasil, o que nos resta é esperar este incrível acontecimento. Mais informações serão reveladas logo mais.