Neste domingo (18), dezenas de vídeos contendo uma suposta gameplay de Grand Theft Auto VI surgiram na internet. Os vídeos foram postados no fórum GTAForums pelo usuário conhecido como teapotuberhacker e eles trazem os possíveis protagonistas e visual do game. Como os vídeos seriam de uma build de desenvolvimento, o conteúdo que eles trazem não seria a versão final da obra. Os vídeos rapidamente se espalharam na internet, de forma que alguns compilados dos vazamentos já estão sendo produzidos. Confira a seguir dois desses compilados:

Os vídeos indicam que, pela primeira vez na franquia e como já vinha sendo especulado, teremos uma protagonista mulher, Lucia, que teria ao seu lado um outro personagem, Jason. O nome latino da protagonista também parece confirmar os rumores de que o game se passará em Miami.

Apesar do conteúdo divulgado, a Rockstar Games ainda não confirmou ou desmentiu a veracidade destes, por quanto se torna mais seguro ainda não considerar nada do que foi publicado como real. No entanto, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, em publicação em seu perfil no Twitter, confirmou a veracidade do vazamento. Tendo conversado com fontes dentro da Rockstar, Schreier avaliou este como “um dos maiores vazamentos da história dos videogames” e “um pesadelo para a Rockstar”. Existem informações de que houve um vazamento também de partes do código fonte tanto de GTA VI quanto de GTA V em fóruns do Reddit, sendo que este último vazamento é a maior “dor de cabeça” para a empresa neste momento.

“Não que existissem muitas dúvidas, mas confirmei com fontes da Rockstar que o enorme vazamento de Grand Theft Auto VI deste fim de semana é mesmo real. As capturas são de estágios iniciais e inacabados, é claro. Este é um dos maiores vazamentos da história dos videogames e um pesadelo para a Rockstar Games.”