Após um dos maiores vazamentos da história dos videogames e um dos momentos mais marcantes do ano para os gamers, a Take-Two, proprietária da Rockstar Games e de toda a franquia Grand Theft Auto, começou a tomar as medidas cabíveis. A empresa americana ordenou hoje (19) que o conteúdo vazado fosse removido do fórum GTAForums, do subreddit de GTA VI e de outras plataformas, como o próprio YouTube.
O tópico no GTAForums ainda pode ser acessado, mas todo o conteúdo do game já foi removido. Já o subreddit do jogo, que chegou a ser temporariamente retirado do ar, também pode ser acessado, mas também já não há qualquer vídeo relacionado ao vazamento. Segundo os administradores, não serão permitidos posts com o conteúdo de GTA VI, tudo para que eles não sejam “obliterados pela Rockstar Games”.
Além dos esforços para derrubar os mais de 90 minutos de conteúdo disponibilizado, os produtores do game também se pronunciaram oficialmente. Em mensagem publicada em seu perfil no Twitter, a Rockstar disse estar “extremamente decepcionada” e afirmou que GTA VI excederá as expectativas dos jogadores.
Nomes ligados à industria dos videogames também se manifestaram sobre o ocorrido. Neil Druckmann, copresidente da Naughty Dog, responsável por jogos como The Last of Us, mandou uma mensagem de incentivo aos desenvolvedores, encorajando-os a “continuar fazendo arte”. Já Cory Barlog, diretor criativo do Santa Monica Studio, que pertence à Sony, foi mais direto e menos polido, dizendo que odeia “essas m*** de vazamentos”.
Além de tudo, segundo o jornalista Tom Henderson, o cracker responsável pelo vazamento estaria, agora, “tentando negociar” o conteúdo ilegal de GTA VI com a Take-Two, o que sugere que ele possa ter em mãos material ainda não divulgado. O homem também possui o código-fonte de GTA VI e de seu antecessor, GTA V, o que estaria deixando os responsáveis pelo game “desesperados”.