O novo anime de Samurai X (Rurōni Kenshin) teve novidades divulgadas neste sábado (24). Durante a transmissão do Aniplex Online Fest 2022, foram revelados nomes da staff, elenco de dublagem e o ano de estreia da obra: 2023. Foram divulgados os seguintes nomes da produção:

  • Hideyo Yamamoto (Strike the Blood) como diretor;
  • Hideyuki Kurata (The World God Only Knows) como roteirista;
  • Terumi Nishii (Inuyasha) como designer de personagens;
  • Yū Takami (Rainbow -Nisha Rokubō no Shichinin-) como compositora;
  • Estúdio: LIDEN FILMS (Berserk versão 2016).

Sōma Saitō foi confirmado como dublador de Himura Kenshin, enquanto Rie Takahashi dublará Kamiya Kaoru. O novo anime readaptará os eventos do mangá principal. Além de nomes da staff e da dublagem, um trailer promocional e ilustrações de Kenshin e Kaoru foram revelados.

Primeiro PV do novo anime de Samurai X.
Design de Himura Kenshin e Kamiya Kaoru para o novo anime de Samurai X.

Lançado em 1994 por Nobuhiro Watsuki na revista Weekly Shōnen Jump, o mangá possui mais de 70 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. A obra recebeu sua primeira adaptação para anime entre 1996 e 1998, totalizando 95 episódios. No Brasil, o anime estreou em 1999 pela TV Globo, indo ao ar também pelo Cartoon Network entre 2000 e 2006 e pelo Animax em 2008. Dos 95 episódios do anime, 75 foram dublados no estúdio BKS, em São Paulo, sofrendo constantemente com trocas de vozes secundárias e erros nos textos dos dubladores.

As adaptações mais recentes de Samurai X são os filmes live-action Samurai X: O Final e Samurai X: A Origem, lançados em abril e junho do ano passado, respectivamente. Os dois filmes estão disponíveis, com dublagem em português, na Netflix.