O anime de Hikari no Ō teve novos detalhes divulgados nesta quarta-feira (21). Foi anunciado que Kenji Kawai, compositor de obras como Ghost in the Shell e Stray Dogs, cuidará da trilha sonora da animação. Além dele, Takuya Saitō (design de personagens e direção-geral), Kazuchika Kise e Toshihisa Kaiya (direção-geral) e Kazuhiro Wakabayashi (direção de som) também foram anunciados para a staff, que já dispunha de nomes como do diretor Junji Nishimura (Ranma ½) e do roteirista Mamoru Oshii (Ghost in the Shell). O estúdio responsável será o Signal.MD (Platinum End).

Além de novos nomes para a staff, foi confirmado que o anime fará sua estreia em janeiro de 2023. Por fim, uma nova arte promocional foi lançada:

Hikari no Ō estreia em janeiro do ano que vem.

Sinopse

A história se passa após a última guerra da humanidade. O mundo está envolvido por uma floresta negra, e as pessoas foram infectadas com um patógeno que as faz explodir em chamas na presença do fogo natural. A única fonte segura de fogo pode ser obtida caçando Flame Spirits, monstros das trevas que residem nas profundezas da floresta. Entre os caçadores de fogo, rumores sobre o “Rei dos Caçadores de Fogo”, um indivíduo que seria capaz de colher a estrela feita pelo homem e o cometa do milênio que uma vez vagou pelo vazio, começaram a se espalhar recentemente.

A história gira em torno de Tōko, uma garota criada na vila, e Kōshi, um ex-aluno da capital. O encontro entre os dois, que não deveriam se cruzar, mudará o destino do mundo.

via My Anime List

Hikari no Ō é originalmente uma novel criada por Rieko Hinata e Akihiro Yamada. Lançada em 2018, a obra teve seu quarto volume publicado em setembro de 2020 e um volume extra, contendo um spin-off da série, lançado em dezembro de 2021.