A oitava edição do Next Manga Awards (Tsugi ni Kuru Manga Taishō) anunciou nesta quarta-feira (31) os grandes vencedores das categorias da premiação. O mangá shōnen Medalist, de Tsurumaikada, venceu na categoria Melhor Mangá Impresso, seguido de WITCH WATCH, de Kenta Shinohara, e Akane-banashi, de Yūki Suenaga e Takamasa Moue, respectivamente.

Publicado desde 2020 na revista Monthly Afternoon, da editora Kōdansha, e com seis encadernados comercializados até o momento, Medalist vem ganhando cada vez mais destaque no Japão, tendo ficado no Top 50 entre os mangás no prêmio Book of the Year, organizado anualmente pela revista de variedades japonesa Da Vinci. A obra esportiva segue os patinadores Tsukasa e Inori e sua dedicação e amor à patinação artística.

Tsukasa (à esquerda) e Inori (à direita) protagonizam Medalist, vencedor na categoria impressa do Next Manga Awards deste ano.

Na categoria Melhor Mangá da Web, o vencedor foi Super no Ura de Yani Suu Hanashi, criado por Jinushi. Publicado pela Square Enix, o mangá, uma combinação de slice of life, romance e comédia, segue a vida de Sasaki, um trabalhador sobrecarregado e estressado cujo único “escape” das dificuldades é, após o expediente, ir até sua loja de conveniências favorita, fumar um cigarro na parte de trás do estabelecimento e conversar com Yamada, um simpático funcionário do local. Certo dia, após algumas horas extras de trabalho, Sasaki vai até a loja de conveniências, mas não encontra Yamada, que já havia encerrado seu expediente. No lugar do rapaz, Sasaki encontra uma misteriosa jovem fumando naquele mesmo lugar. O pódio da categoria Web é completado por Seihantai na Kimi to Boku, de Kōcha Agasawa, e Kabushiki Gaisha MagiLumière, criado por Sekka Iwata e Yū Aoki, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Super no Ura de Yani Suu Hanashi venceu o prêmio de Melhor Mangá da Web na oitava edição do Next Manga Awards.

Criado em 2014, o Next Manga Awards é uma premiação colaborativa entre a revista Da Vinci, da Kōdansha, e o site japonês Niconico, da Kadokawa. A decisão dos vencedores é feita por escolha popular, sendo que, desde 2021, a votação é aberta para pessoas de todo o mundo, através do site oficial da premiação.