Mais um crossover entre um jogo ocidental e uma franquia oriental chega ao consumidor. Após alguns dias da chegada da parceria entre Sonic e Fall Guys, é a vez de Fortnite iniciar mais um evento especial, desta vez ao lado de Dragon Ball. Confira tudo o que estará presente no evento, começando pelo trailer de jogabilidade da parceria:

Para celebrar uma das principais colaborações do ano, a Epic Games preparou diversas surpresas para os jogadores. Quem participar do evento no battle royale, terá acesso a vários itens especiais.

Skins

Uma das principais atrações do evento, as skins de Goku, Vegeta, Bulma e Bills estão disponíveis na loja do jogo, contando com algumas variações:

  • Skin Son Goku: Skin mais cara do crossover, o cosmético é vendido por 2000 V-Bucks e traz as variações Super Saiyajin, Super Saiyajin Blue e Ultra Instinto, além do gesto Goku Carregando o Ki;
  • Skin Vegeta: Custando 1800 V-Bucks, a skin traz os estilos Super Saiyajin, Super Saiyajin Blue e Super Saiyajin Blue Evoluído, além do gesto Vegeta Carregando o Ki;
  • Skin Bulma: Possuindo a variação com jaleco, a skin da cientista mais amada da franquia é vendida por 1200 V-Bucks;
  • Skin Bills: Única skin sem variações, o cosmético do Deus da Destruição pode ser adquirido por 1500 V-Bucks.
A skin Son Goku trará três variações.
O Príncipe dos Saiyajins também contará com visuais variados
O cosmético de Bulma terá a versão “Jaleco”
A skin do comilão Bills terá apenas sua “forma base”

Além das skins, outros cosméticos relacionados estão disponíveis. Os jogadores terão acesso ao Bastão Mágico, Peixe Oráculo e Casca do Mestre Kame (acessórios para as costas); Bastão Mágico e Bengala do Mestre Kame (picaretas), Nuvem Voadora e Cápsula Espacial (asas-deltas); e Ki Reforçado, Fusão Metamoru e o já citado Carregando o Ki (gestos).

O evento de Dragon Ball em Fortnite trará acessórios para as costas característicos do anime.
Picaretas como a Bengala do Mestre Kame também estão disponíveis.

Itens

Disponíveis em pontos específicos do mapa, a Nuvem Voadora e o Kamehameha podem ser usados por todos os jogadores neste evento (exceto em partidas competitivas). Enquanto a Nuvem Voadora se apresenta como um novo meio de locomoção, o disparo de energia característico de Goku pode ser usado para causar dano nos adversários.

Os players poderão usar o famoso Kamehameha em suas batalhas.

Desafios

Acessível a todos os jogadores, a aba Poder Liberado traz vários desafios a serem cumpridos, disponibilizando diversos prêmios conforme o aumento do Nível de Poder, gerado pela conclusão das tarefas. Ao todo, são sete conjuntos de missões Z, cada uma liberando uma Esfera do Dragão ao ser concluída. Alguns dos prêmios disponíveis para quem se aventurar na aba Poder Liberado são a asa-delta Shenlong e o acessório para as costas Radar do Dragão. Porém, quem quiser ter acesso a aba e seus brindes tem que ficar atento, pois eles estarão disponíveis somente até o dia 30 deste mês.

Aba Poder Liberado, disponível até 30 de agosto.

Exibição de episódios de Dragon Ball Super

Para finalizar, alguns episódios de Dragon Ball Super estarão disponíveis dentro do jogo entre hoje e o dia 17 de setembro. Para acessá-los, basta acessar “Dragon Ball Super: Festival de Episódios” no menu Descobrir e colocar os códigos da ilha que serão disponibilizados pela Epic Games nos próximos dias. Os capítulos selecionados para exibição são:

  • Episódio 9: “Desculpe a Demora, Senhor Bills! Finalmente Nasce o Deus Super Saiyajin!”
  • Episódio 10: “Mostre a Ele, Goku! O Poder do Deus Super Saiyajin!”
  • Episódio 11: “Vamos Continuar, Senhor Bills! A Batalha dos Deuses!”
  • Episódio 13: “Goku! Ultrapasse os Limites do Deus Super Saiyajin!”
  • Episódio 81: “Bergamo, o Esmagador, Contra Goku! Quem Possui o Poder Ilimitado?!”
  • Episódio 98: “Incerteza Total! O Desespero de um Universo!”
Episódios selecionados de Dragon Ball Super estarão disponíveis em Fortnite até 17 de setembro