A novel Kagami no Kojō (Lonely Castle in the Mirror), de Mizuki Tsujimura, ganhará um filme animado. A informação foi dada pelo site oficial da obra, que também revelou alguns detalhes sobre a staff da produção e um teaser de quase um minuto de duração. O filme fará sua estreia durante o inverno japonês (entre dezembro e março) e, segundo o trailer promocional, mais informações serão reveladas no dia 28 de julho.

Também foi revelado que Keiichi Hara (Kappa no Coo to Natsuyasumi, Crayon Shin-chan: Arashi o Yobu: Appare! Sengoku Daikassen) será o diretor da adaptação. O estúdio A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai, Fairy Tail) cuidará da produção do longa.

Kagami no Kojō ganhará filme nos próximos meses.

Sinopse

Em um bairro tranquilo de Tóquio, sete adolescentes acordam e descobrem que os espelhos de seus quartos estão brilhando. Com um único toque, eles são puxados de suas vidas solitárias para um castelo maravilhoso cheio de escadarias sinuosas, retratos observadores e lustres cintilantes. Neste novo santuário, eles são confrontados com um conjunto de pistas que levam a uma sala escondida onde um deles receberá um desejo. Mas há um porém: se não saírem do castelo até as cinco horas, serão punidos. Com o passar do tempo, surge uma verdade devastadora: apenas aqueles corajosos o suficiente para compartilhar suas histórias serão salvos.

via My Anime List

Mizuki Tsujimura lançou a novel de Kagami no Kojō em 2017 e conquistou vários prêmios com sua obra, incluindo o Ichiban! Uritai Hon Taisho, também conhecido como The Japan Booksellers’ Award, em 2018.