Lollipop Chainsaw está de volta. Segundo anúncio feito pela Dragami Games em seu perfil oficial no Twitter, o game receberá um remake em 2023. Outros detalhes como uma data específica ou as plataformas nas quais o remake estará disponível não foram revelados.

“A Dragami Games anuncia oficialmente o lançamento de Lollipop Chainsaw Remake (título provisório) para 2023.”

O primeiro jogo de Lollipop Chainsaw foi lançado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360 pela produtora Grasshopper Manufacture e contou com a participação do cineasta americano James Gunn (Guardiões da Galáxia Volumes 1 e 2, Pacificador) no desenvolvimento de sua história. Com boa jogabilidade, referências à cultura pop, história nonsense e trilha sonora marcante, o jogo rapidamente caiu nas graças do público. Apesar disso, Lollipop Chainsaw nunca recebeu um port oficial para gerações mais recentes, tendo de ser jogado nos consoles para os quais foi lançado há dez anos ou em emuladores para PC.

Mais de uma década após seu lançamento, porém, o jogo ganhará novos capítulos pela Dragami Games, produtora atual de Yoshimi Yasuda, ex-CEO da Kadokawa Games que, ao lado da Warner Bros. Interactive Entertainment, publicou o game original.

Yasuda, também em um tweet, comentou algumas coisas sobre o novo game de Lollipop Chainsaw. O homem-forte da Dragami Games comentou, por exemplo, que o jogo original possui 15 músicas licenciadas em sua elogiada trilha sonora, sendo que dificilmente a Dragami Games conseguirá manter todas as faixas originais.

Tweet de Yoshimi Yasuda, em que ele comentou sobre a trilha sonora do novo game, o apoio da Warner Bros. no lançamento do remake de Lollipop Chainsaw e mais.

Lollipop Chainsaw conta a história de Juliet Starling, uma jovem garota que se encontra no meio de um ataque de zumbis em sua escola. Ao invés de correr ou se esconder, ela resolve combater a ameaça com suas próprias mãos e uma motosserra, em uma aventura feroz e insana. Sucesso comercial, o jogo da Grasshopper Manufacture vendeu 700.000 cópias em apenas dois meses e meio após seu lançamento.