Neste fim de semana aconteceu a Future Games Show, showcase on-line que vem ganhando espaço entre os eventos de games e que apresentou ao público 40 jogos diferentes dos mais diversos gêneros e plataformas. Um dos destaques do evento foi o jogo Luto, terror psicológico desenvolvido pela produtora independente Broken Bird Games e que teve sua gameplay divulgada.

Na Steam, Luto ganhou a seguinte descrição:

“A pior parte do Inferno não são as chamas, é a desesperança…”. Luto é uma experiência narrativa de terror psicológico em primeira pessoa, onde você encarnará uma pessoa incapaz de sair de sua própria casa. Encontrar o caminho para sair dela o levará por uma série de caminhos que desafiarão seus sentidos. Explore a dor causada pela perda de um ente querido, o horror da insegurança até a escuridão mais profunda escondida por trás da ansiedade e da depressão…

via Steam

Nos últimos dias, vários jogos de terror foram anunciados. Além de Luto, títulos como Layers of Fear, produzido pelo estúdio polonês Bloober Team e que deve chegar no começo de 2023, e The Callisto Protocol, game previsto para o dia 2 de dezembro e que é desenvolvido pela coreana Krafton, empresa responsável por PlayerUnknown’s Battlegrounds e PUBG: NEW STATE, são exemplos dos jogos de terror anunciados nesta semana. Layers of Fear estará disponível para PlayStation 5, enquanto que The Callisto Protocol será lançado tanto para PlayStation 5 quanto para a geração anterior.

Ainda sem uma data de estreia detalhada, Luto chega ainda este ano para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.