A adaptação para anime da novel Yojō-Han Time Machine Blues, criada por Tomihiko Morimi, ganhou um novo teaser. No vídeo, é confirmada a presença da compositora Michiru Ōshima (Fullmetal Alchemist, Little Witch Academia) no comando da trilha sonora e da banda Asian Kung-Fu Generation, que compôs a canção chamada Demachiyanagi Parallel Universe.

Yojō-Han Time Machine Blues é uma sequência direta de outra novel de Tomihiko Morimi, chamada Yojō-Han Shinwa Taikei, que já conta com uma adaptação para anime de 11 episódios lançada em 2010 pelo estúdio Madhouse. Yojō-Han Time Machine Blues foi lançada em 2016, 14 anos após sua antecessora, Yojō-Han Shinwa Taikei.

A maioria dos dubladores dos personagens principais de Yojō-Han Shinwa Taikei está de volta para a sequência, incluindo:

  • Shintarō Asanuma como Watashi
  • Maaya Sakamoto como Akashi
  • Hiroyuki Yoshino como Ozu
  • Jun’ichi Suwabe como Jōgasaki
  • Yūko Kaida como Hanuki

Shingo Natsume (One Punch Man, Space Dandy, Sonny Boy) será o diretor da série, enquanto Makoto Ueda será o roteirista. Ueda, que é amigo de Tomihiko Morimi, também trabalhou como roteirista em Yojō-Han Shinwa Taikei, além de ser creditado como o autor das ilustrações originais da novel. O estúdio Science SARU será o responsável pela produção.

Yojō-Han Time Machine Blues conta a história de quando Ozu, o amigo problemático de Watashi (protagonista de Yojō-Han Shinwa Taikei), molha o único controle remoto do ar condicionado dos apartamentos estudantis, queimando-o e fazendo os alunos se perguntarem o que fazer pelo restante do verão. Eis que surge um estudante de 25 anos vindo do futuro em sua máquina do tempo. Com isso, Watashi viaja no tempo para tentar recuperar o controle remoto antes que ele seja quebrado.

O anime de Yojō-Han Time Machine Blues terá uma exibição especial nos cinemas japoneses em setembro deste ano, ficando em cartaz por apenas três semanas. O anime também chegará ao Disney+, que será o responsável pela sua transmissão mundial. A versão para streaming, que ainda não possui uma data de estreia, contará com um episódio original que não será exibido nos cinemas.