Uma Musume: Pretty Derby ganhará um novo anime. A informação foi dada no evento anual especial da franquia chamado Umamusume Pretty Derby 4th EVENT SPECIAL DREAMERS !!, realizado nesta quarta-feira na cidade de Yokohama. Um trailer promocional do novo anime foi divulgado no YouTube.

Esta será a terceira vez que um anime de Uma Musume: Pretty Derby ganha vida. Tanto em 2018 quanto em 2021, a franquia teve adaptações para a TV. Diferente das primeiras duas ocasiões, porém, o novo anime de Uma Musume: Pretty Derby será lançado originalmente em uma plataforma de streaming ainda não divulgada.

Além dos animes, a franquia de Uma Musume: Pretty Derby conta com diversas outras coisas. Desenvolvida originalmente como um projeto para videogames pela empresa Cygames, a franquia também possui mangás, músicas e apresentações ao vivo. O jogo de Uma Musume: Pretty Derby, material primário da franquia, teve seu lançamento adiado em três anos. Lançado em 2021, o game ganhou, em dezembro, o prêmio de Melhor Jogo de 2021 no Google Play, alcançando a marca de mais de 10 milhões de downloads nos sete primeiros meses de comercialização.

Sinopse

Esta é a história de um mundo onde “garotas-cavalo” com nomes gloriosos e incríveis habilidades de corrida convivem com a humanidade. A garota-cavalo Special Week se mudou do interior pra cidade grande para estudar na Academia Tracen, onde ela e suas colegas competem na Twinkle Series para conquistar o titulo de “Garota-Cavalo #1 do Condado.”

via Crunchyroll

Todos os 26 episódios das duas primeiras temporadas de Uma Musume: Pretty Derby estão disponíveis na Crunchyroll.