A novel Mahōtsukai no Yoru ganhará, no fim do ano, uma adaptação para os videogames. A informação foi divulgada pela Type-Moon, desenvolvedora responsável pela produção do jogo em questão e por outras visual novels de sucesso, como a franquia Fate. A própria Type-Moon divulgou um vídeo promocional da obra em seu canal no YouTube.

Com lançamento previsto para o dia 8 de dezembro, o jogo de Mahōtsukai no Yoru estará disponível para Nintendo Switch e PlayStation 4 e trará legendas tanto em inglês quanto em chinês tradicional e simplificado.

Projetada inicialmente em 1996 pelo autor Kinoko Nasu, a visual novel de Mahōtsukai no Yoru chegou aos computadores no ano de 2012. Nasu não somente é o responsável por Mahōtsukai no Yoru, como também é cofundador da própria Type-Moon, ao lado de Takashi Takeuchi, seu amigo de longa data e ilustrador.

Sinopse

É o final dos anos 1980. Rumores de uma bruxa morando dentro de uma antiga mansão circulam pela cidade. Sem o conhecimento dos observadores, vivendo dentro da mansão está uma bruxa real, Alice Kuonji. Sob sua tutela estuda Aoko Aozaki, uma estudante do ensino médio que também estuda magia. Como magas, as duas lutam secretamente contra qualquer ameaça que entre em sua cidade.

As coisas começam a mudar quando um jovem não familiarizado com a vida da cidade, Sōjūrō Shizuki, entra em suas vidas. Lentamente, ele afeta a vida desses dois magos. E assim começa a história deles…

via My Anime List

Em abril deste ano, Mahōtsukai no Yoru ganhou uma adaptação para os cinemas japoneses produzido pelo estúdio Ufotable (Kimetsu no Yaiba, Fate/Zero). Esta é a primeira animação baseada na obra de Kinoko Nasu.

A “dobradinha” Type-Moon e Ufotable também é responsável por várias adaptações das novels da franquia Fate. Os animes Fate/Apocrypha, Fate/EXTRA Last Encore e Fate/Grand Order: First Order estão disponíveis na Netflix. Fate/Stay Night e Fate/Grand Order – Absolute Demonic Front: Babylonia podem ser vistos na Crunchyroll. Já Fate/Zero está disponível nas duas plataformas.