Estreou hoje na Netflix a terceira temporada de Sailor Moon, denominada Sailor Moon S. O anime conta com a dublagem clássica feita pelo estúdio BKS, além de abertura e encerramento também em português. Sailor Moon S marca a estreia das Sailors Netuno, Saturno e Urano, além do retorno da Sailor Plutão.

Sailor Plutão (à esquerda), Sailor Saturno (na parte baixa), Sailor Netuno (na parte alta) e Sailor Urano (à direita) estão presentes em Sailor Moon S.

A série de Sailor Moon estreou no Brasil em 1996, na Rede Manchete, e, no ano 2000, começou a ser exibida no Cartoon Network, canal no qual Sailor Moon S foi exibido em 2001. Em 2014, um remake do anime foi lançado com o título Sailor Moon Crystal, trazendo uma história mais fiel ao mangá. Na Netflix, Sailor Moon S chega com seus 38 episódios, divididos em duas “temporadas” (como o próprio serviço de streaming chama) de 19 episódios cada uma.

Criado por Naoko Takeuchi, o mangá de Sailor Moon foi impresso entre 1991 e 1997 no Japão. No Brasil, foi lançado em 2014 pela editora JBC, uma edição em 12 volumes da obra.

Sailor Moon S não é a única animação japonesa chegando na Netflix esta semana. Na segunda-feira, o anime Vampiro no Jardim chegou ao catálogo da gigante do streaming com seus cinco episódios. A animação conta a história de uma humana e uma vampira que buscam um lugar onde as duas espécies possam conviver em paz.