Jornadas Pokémon, fase que engloba as temporadas 23 e 24 da famosa série dos “monstrinhos de bolso”, se prepara para seu desfecho. O clímax da fase se dará no Torneio Mundial Pokémon, que teve divulgada uma imagem que apresenta os treinadores participantes e seus respectivos Pokémon.

Fase atual entra em seus momentos decisivos.

Com excessão de Alain, cada integrante do Torneio Mundial Pokémon representa uma região diferente. Os participantes do Torneio são: Lance (representando Kanto), Diantha (representando Kalos), Leon (representando Galar), Cynthia (representando Sinnoh), Steven (representando Hoenn), Iris (representando Unova) e Alain, além de Ash Ketchum (representando Alola) e seu famoso Pikachu. Lembrando que, em se tratando de Ligas Pokémon, Ash Ketchum possui apenas um título, conquistado em 2019 justamente na Liga Manalo, da região de Alola. Com essa vitória, Ash pôs fim a uma seca de títulos oficiais que durava mais de 20 anos. O menino de Pallet Town também venceu a controversa Liga Laranja, mas esta não é considerada oficial por grande parte dos fãs de Pokémon.

Os últimos episódios de Jornadas Pokémon marcam o fim da oitava e atual geração de Pokémon. A nona geração, trazida por Pokémon Scarlet e Violet, foi anunciada em fevereiro deste ano e tem previsão de estreia para o fim de 2022.

Jornadas Pokémon está disponível na Netflix.