Um dos maiores grupos da história do k-pop, o BIGBANG irá lançar uma nova música em breve. O grupo, que estreou em 2006, fez uma pausa em 2018 quando os membros se alistaram no serviço militar obrigatório de dois anos da Coreia do Sul. A gravadora YG Entertainment confirmou nesta segunda-feira (7) o retorno do grupo, que vai lançar uma nova música no primeiro semestre deste ano:

O BIGBANG lançará uma nova música na primavera.

A empresa informou que o grupo já finalizou as gravações e que está se preparando para filmar o videoclipe, que sairá no período que corresponde à primavera sul-coreana (entre os meses de abril até junho). Esse é o primeiro lançamento do BIGBANG desde março de 2018 – e também o primeiro trabalho do grupo como um quarteto, após a saída de Seungri – quando foi lançado o single Flower Road, que vocês podem conferir a seguir:

Apesar do anúncio, uma notícia pode deixar alguns fãs tristes: o membro T.O.P decidiu encerrar o seu contrato com a YG após 16 anos na empresa, conforme informações divulgadas pelo site de notícias sul-coreano Soompi. Porém, o mesmo poderá fazer participações especiais com o grupo. Leia o comunicada da YG na íntegra:

O BIGBANG lançará uma nova canção nesta primavera. Terminamos a gravação da canção e estamos prestes a filmar o vídeo musical. Também respeitamos o desejo de T.O.P de ampliar o escopo de suas atividades individuais além de suas participações com o BIGBANG. Ele chegou a um acordo sobre isso com os outros membros. Se as condições estiverem certas, T.O.P sempre poderá participar das atividades do BIGBANG.

A notícia repercutiu na mídia, e o grupo foi o assunto mais comentado no entretenimento na Coreia do Sul, no Japão e na China. Vocês estão ansiosos para o que vem por aí?

Para finalizar, compartilho com vocês minha música favorita do grupo: