Morre Sayaka Kanda, a voz de Yuna em Sword Art Online, aos 35 anos

A seiyū e cantora foi encontrada desacordada em um hotel em Sapporo e iria participar de um musical no mesmo dia.

「AMF」 · 18 de dezembro de 2021 às 22:53
menos de 1 minuto de leitura

A atriz, seiyū e cantora Sayaka Kanda morreu hoje (18) em decorrência de uma queda do 20º ao 14º andar de um hotel em Sapporo, Hokkaidō. Segundo a imprensa local, ela havia sido encontrada desacordada às 12h55min (horário local) e levada para um hospital na região em estado grave, tendo sido declarada morta nove horas depois. As autoridades locais estão investigando o caso, embora haja especulações de que tenha sido suicídio.

Nascida em 1 de outubro de 1986 como a única filha do ator Masaki Kanda e da cantora Seiko Matsuda, Sayaka é conhecida por interpretar diversos papéis na área da dublagem, como Yuna em Sword Art Online, Kaede Akamatsu em Danganronpa e Anna na versão japonesa de Frozen: Uma Aventura Congelante. Fora dos animes, interpretou Sora no filme de Kamen Rider Den-O.

Na música, interpretou canções para as franquias Danganronpa, Sword Art Online, Shōnen Maid, Ore Monogatari!!, Jūō Mujin no Fáfnir e Patrulha Estelar, tanto solo como ao lado do guitarrista Billy sob a alcunha Trustrick.

Em 2017, começou a atuar como youtuber fazendo cover de canções de Vocaloid. No mesmo ano, casou-se com o ator Mitsu Murata, separando-se dois anos mais tarde.

Sayaka iria atuar em um musical de My Fair Lady na mesma cidade e no dia em que morreu.

Nós da Rádio J-Hero estaremos ligados para os desdobramentos das investigações e prestamos condolências aos familiares e amigos de Sayaka Kanda neste momento difícil.

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
Foto de 「AMF」

Sobre 「AMF」

Apenas um programador latino-americano sem código no bolso. Provavelmente você já deve conhecê-lo de outros carnavais. Parece reacionário, mas ama a mãe-natureza e tudo mais. Sério!