Convocação de Valkaria: RPG especial da Crunchyroll!

Crunchyroll e Jambô Editora unem o melhor de seus mundos em uma nova campanha de Tormenta20!

Tuzi · 3 de dezembro de 2021 às 18:19
menos de 1 minuto de leitura

Olá, jovens gafanhotos! Aqueles que estão acostumados a me acompanhar no nosso servidor do Discord já sabem que uma das maiores paixões desta coelha é o RPG de mesa, então, quando algo que mistura animes e RPG acontece, obviamente eu estaria trazendo para vocês!

A notícia é exatamente esta: a Crunchyroll Brasil e a Jambô Editora — a maior e melhor editora brasileira de RPG — se uniram para uma aventura no maior cenário nacional de RPG: Tormenta20.

Segundo a notícia no site oficial da laranjinha:

Na campanha de RPG Convocação de Valkaria, o mais novo projeto da Crunchyroll Brasil em parceria com a Jambô Editora, nós convidamos os dubladores que interpretaram protagonistas de isekai para ter uma experiência parecida com a dos personagens deles! Nesta aventura, eles foram convocados pela deusa Valkaria em Arton — o mundo de Tormenta, cenário de RPG brasileiro publicado pela Jambô, que atualmente é um dos 10 mais jogados no mundo pela plataforma Roll20. A campanha foi criada pelos escritores Marcelo Cassaro, Guilherme Dei Svaldi e Felipe Della Corte, este que também assumirá o papel de “Mestre”.

Imagem com fundo laranja-claro, com detalhes nas bordas também em laranja, porém mais escuro e desenhos de flores por baixo dessas bordas.
No centro da imagem temos três personagens à frente. O primeiro tem cabelos loiros, barba cerrada, sobrancelhas arqueadas e empunha uma espada com a mão esquerda. Seus trajes são pretos, com detalhes vermelho-bordô, cinto marrom com fivela amarela.
À sua direita, outro personagem masculino, de cabelos pretos, prestando continência com a mão esquerda, olhos castanhos, casaco roxo, blusa amarela.
À esquerda do personagem louro temos uma mulher com cabelos médios, castanhos, soltos, vestindo uma roupa vermelha, com detalhes marrom na parte inferior. Na sua cintura percebe-se o cabo de duas armas, uma de cada lado. 
Na parte superior de sua roupa e também em suas luvas, detalhes brancos, como partes de um "casaco de pele". Sua mão esquerda está na cintura, e a direita está apontando pra frente, com os dedos esticados. Um pouco acima da cabeça dela vemos um escudo azul com detalhes amarelos ao redor e pontas pontiagudas em tom bronze. 
No meio desses três personagens temos um em estatura menor, com roupas roxas e detalhes amarelos. Nas costas, algo semelhante a um X amarelo, como se fossem asas ou espadas cruzadas. Seu cabelo é cor de rosa chiclete.
Acima dos personagens descritos temos: à direita, uma figura feminina com chapéu de bruxa com detalhes rosa na ponta, cabelo de comprimento médio, castanho, usando uma roupa também cor de rosa com detalhes azuis, corpete roxo, cinto marrom, fivela amarela. Sua mão esquerda está ao longo de seu corpo, um pouco à frente, com dedos esticados, e a direita tá levantada, com dois de seus dedos apontando pra cima.
Ao lado dela, uma personagem de cabelos curtos que está de perfil, com os dentes semi a mostra pois sua boca está numa expressão semicerrada. Seus tons de vestimenta são azuis com detalhes amarelos.
Ilustração promocional dos aventureiros, criada pela artista Sarah-Chibi

O time convocado pela deusa da humanidade neste isekai em Arton será composto pelos seguintes dubladores:

  • Bruna Nogueira (Rimuru em Tensei Shitara Slime Datta Ken e Tensura Nikki);
  • Erick Bougleux (Kazuma Satō em Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O!);
  • Marianna Alexandre (Azusa Aizawa em Slime Taoshite Sanbyaku-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita);
  • Pamella Rodrigues (Kumoko em Kumo Desu ga, Nani Ka? e Tanya von Degurechaff em Yōjo Senki);
  • Pedro Crispim (Subaru Natsuki em Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu);
  • Renan Alonso (Naofumi Iwatani em Tate no Yūsha no Nariagari).

O mestre da aventura, como dito antes, será Felipe Della Corte, então, podemos esperar muitas ideias mirabolantes e divertidas!

Convocação de Valkaria será uma campanha em três episódios, transmitidos nos canais da Crunchyroll Brasil no YouTube e na Twitch, nos dias 4, 11 e 18 de dezembro às 14h. Esta coelha vai trazer o resumo das partidas, assim como curiosidades sobre os personagens e o mundo de Arton!

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
Foto de Tuzi

Sobre Tuzi

"Criando mundos na minha mente, mas incapaz de viver dentro deles" é uma frase que me define muito.