Olá, jovens gafanhotos! Aqueles que estão acostumados a me acompanhar no nosso servidor do Discord já sabem que uma das maiores paixões desta coelha é o RPG de mesa, então, quando algo que mistura animes e RPG acontece, obviamente eu estaria trazendo para vocês!

A notícia é exatamente esta: a Crunchyroll Brasil e a Jambô Editora — a maior e melhor editora brasileira de RPG — se uniram para uma aventura no maior cenário nacional de RPG: Tormenta20.

Segundo a notícia no site oficial da laranjinha:

Na campanha de RPG Convocação de Valkaria, o mais novo projeto da Crunchyroll Brasil em parceria com a Jambô Editora, nós convidamos os dubladores que interpretaram protagonistas de isekai para ter uma experiência parecida com a dos personagens deles! Nesta aventura, eles foram convocados pela deusa Valkaria em Arton — o mundo de Tormenta, cenário de RPG brasileiro publicado pela Jambô, que atualmente é um dos 10 mais jogados no mundo pela plataforma Roll20. A campanha foi criada pelos escritores Marcelo Cassaro, Guilherme Dei Svaldi e Felipe Della Corte, este que também assumirá o papel de “Mestre”.

Ilustração promocional dos aventureiros, criada pela artista Sarah-Chibi

O time convocado pela deusa da humanidade neste isekai em Arton será composto pelos seguintes dubladores:

  • Bruna Nogueira (Rimuru em Tensei Shitara Slime Datta Ken e Tensura Nikki);
  • Erick Bougleux (Kazuma Satō em Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O!);
  • Marianna Alexandre (Azusa Aizawa em Slime Taoshite Sanbyaku-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita);
  • Pamella Rodrigues (Kumoko em Kumo Desu ga, Nani Ka? e Tanya von Degurechaff em Yōjo Senki);
  • Pedro Crispim (Subaru Natsuki em Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu);
  • Renan Alonso (Naofumi Iwatani em Tate no Yūsha no Nariagari).

O mestre da aventura, como dito antes, será Felipe Della Corte, então, podemos esperar muitas ideias mirabolantes e divertidas!

Convocação de Valkaria será uma campanha em três episódios, transmitidos nos canais da Crunchyroll Brasil no YouTube e na Twitch, nos dias 4, 11 e 18 de dezembro às 14h. Esta coelha vai trazer o resumo das partidas, assim como curiosidades sobre os personagens e o mundo de Arton!