Nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, aconteceu o Pokémon Presents, e vou trazer para vocês as principais novidades que foram anunciadas ao vivo. Vem comigo!

Vamos começar com o Pokémon Legends: Arceus:

Pokémon Legends: Arceus é um RPG de mundo aberto ambientado na região de Sinnoh, de Pokémon Diamond e Pearl, cujas batalhas vão acontecer diretamente no campo, ao contrário dos jogos tradicionais de Pokémon, em que os confrontos são baseados em turnos.

A aventura mostra a região de Sinnoh do passado, quando era conhecida como Hisui, onde humanos e Pokémon raramente viviam em harmonia. Esta região apresenta três monstrinhos com evoluções em destaque:

  • Stantler: podem evoluir para Wyrdeer. Usando os orbes pretos na base dos seus chifres, este Pokémon gera e libera energia psíquica o suficiente para distorcer o espaço.
  • Basculin: evoluem para Basculegion quando são possuídos pelas almas dos Basculin do seu cardume que não aguentaram a dura jornada rio acima.
  • Rufflet: evoluindo nesta região, se tornam Braviary e podem imbuir seus pios sinistros com poder psíquico para gerar ondas de choque.
  • Growlithe: têm nova forma encontrada na região de Hisui, com pelos mais longos e volumosos que os da outra forma já descoberta.

Os Pokémon podem ser capturados apenas jogando uma Pokébola neles, sem a obrigação de passar pela batalha. Já essas podem ser iniciadas em tempo real, colocando os monstros capturados perto de Pokémon selvagens.

O jogo estará disponível para o Nintendo Switch a partir de 28 de janeiro de 2022.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegarão para Nintendo Switch no dia 19 de novembro. Os títulos originais, Pokémon Diamond e Pearl, foram lançados em 2006 para o Nintendo DS.

Confira abaixo o trailer:

Os outros anúncios de Pokémon Presents

A produtora The Pokémon Company, juntamente ao estúdio TiMi, definiu uma data de lançamento para a versão mobile do jogo Pokémon Unite. O MOBA, atualmente disponível apenas para Nintendo Switch, chegará para dispositivos móveis iOS e Android no dia 22 de setembro. Você já pode fazer o pré-registro na App Store e no Google Play e pode ganhar recompensas; confira abaixo:

Mamoswine e Sylveon foram oficialmente apresentados como dois Pokémon jogáveis no Unite:

Para completar as novidades sobre os jogos da franquia, temos, é claro, Pokémon Go: novos Pokémon da região de Galar aparecerão no jogo!

De 20 de agosto, às 10h, a 31 de agosto de 2021, às 20h

Celebrando o quinto aniversário de Pokemón Go, temos:

  • Pesquisa de Campo temporária garante Pokémon de Galar como prêmio;
  • Novos trajes estarão disponíveis na Loja de Estilos — alguns gratuitos;
  • Novos Stickers em PokéParadas e na loja do jogo.

E ainda…

Pokémon Masters EX

Celebrando o aniversário de dois anos de Pokémon Masters EX, um novo evento lendário, Howling Shield of Eternity, e o poder do fenômeno Dynamax estão chegando ao jogo. Até o dia 15 de setembro de 2021, às 22h59, os jogadores poderão ajudar Gloria, Hop e Leon, que estão auxiliando o Pokémon lendário Eternatus, que acabou de chegar na ilha junto com um meteoro misterioso. Ao completarem o evento, os jogadores serão recompensados com o sync pair Hop e Zamazenta, gems e alguns outros itens úteis.

Pokémon Café ReMix

Pokémon Café Mix, o jogo de puzzles para o Nintendo Switch e para dispositivos móveis, contará com uma nova versão e um novo nome: Pokémon Café ReMix. As atualizações incluirão novos elementos de puzzles, mais Pokémon, novas opções de roupas e outras maneiras de criar e desenvolver os Pokémon do seu staff.

Vídeo do evento


Espero que tenham gostado das novidades. Até a próxima!